Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#59283
O filme "The Dirt", que conta a história da trajetória da banda Montley Crue, mostra uma cena em que Vince Neil e Hanoi Rocks saem de carro para comprar mais bebidas para a festa em que estavam, ao estarem alcoolizados e em velocidade máxima sofrem um acidente, que causa a morte de Rocks. O álcool é uma droga lícita. Um símbolo de diversão para jovens, que abrange intensamente seus domínios. É um risco à saúde e vida.
Evidentemente beber álcool é visto com olhos pouco críticos, como se fosse algo inofensivo. Logo, o jovem bebe porque tem acesso, exemplo e desenvolve a crença errônea de que ficar embriagado vai resolver seus problemas de autoestima, timidez e falta de desenvoltura social. Mesmo sabendo ser prejudicial e que aquele efeito entorpecente não há de ser benéfico.
Nessa perspectiva, a atual geração de adolescentes começa a beber regularmente aos 14 anos. Os dados são do I Levantamento Nacional sobre os Padrões de Consumo de Álcool na População Brasileira, de 2007, realizado pela Secretaria Nacional Antidrogas. Quanto mais cedo uma pessoa começa a beber, maior é a probabilidade de ela vir a ter problemas com álcool. Sendo assim, 9% dos adultos que deram os primeiros goles aos 14 anos passaram depois à categoria de dependentes.
Decerto, o pileque não é uma brincadeira inocente. Sua prática é uma consequência imediata ao conceito absurdo que beber é uma prática social. Essa visão distorcida pode vir acompanhada de tragédias anunciadas: "Jovens morrem atropelados por estarem embriagados" ou "Crimes de estupro crescem assustadoramente em ambientes regados à bebida alcoólica". E ainda, o seu consumo pode trazer prejuízos a saúde, como: dor de cabeça, desidratação, hipoglicemia, náusea, lentidão dos reflexos e alteração de humor.
À guisa de conclusão, a cena de "The Dirt", fatos noticiados e os problemas causados a saúde, demonstram que medidas devem ser tomadas para a diminuição desses índices. O Ministério da Economia deve aumentar os preços através da tributação, tirando a acessibilidade à bebida; e junto ao Sistema Público de Saúde restringir a publicidade e aumentar campanhas contra seu consumo, mostrando suas consequências. Além de poder, investir em centros terapêuticos para o tratamento dos problemas psicossociais que levam à ingestão da droga lícita.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O Brasil se encontra nesse quadro vergonhoso, merg[…]

Flaviaa 3m1ly Andree algum de vcs pode corri[…]

Política é um sistema que visa mante[…]

[quote="Alerrandro"][mention]AMANDA95[/m[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM