Avatar do usuário
Por 1658
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#82360
"O Homem nasce bom, mas a sociedade o corrompe" a frase do filosofo suíço Jean-Jacques Rousseau, remete ao poder de influência das pessoas sobre outras, visto que, o aumento do alcoolismo entre os jovens brasileiros certamente se tem uma das causas a indução de amigos. Entretanto, o consumo do álcool entre adolescentes, causa problemas na saúde física e mental, além de dependência futura a essa droga.

Em primeiro plano, é valido mencionar que as vendas dessas bebidas também favorece a esse consumo. De acordo com o ex-presidente dos Estados Unidos Thomas Jefferson, a "aplicação das leis é mais importante que sua elaboração", tendo em vista que, existem leis contra a venda de bebidas alcoólicas para menores, é indispensável o comprimento dessas, nos estabelecimentos evitando a contribuição desse aumento.

Nesse contexto, os problemas de saúde deixados pelo excesso de álcool nos jovens são muitos como, mudanças físicas e sócias, queda no rendimento escolar entre outros. Ademais, estudos apontam que a experimentação antes dos 15 anos aumenta em 4 vezes o risco de desenvolver dependência. Sobretudo, esses adolescentes precisam de acompanhamento dos pais, para saberem o real motivo de estarem consumindo essa droga precocemente.

Portanto, é viável que a diminuição de bebidas alcoólicas entre menores, se teja através da fiscalização do comprimento das leis nos estabelecimentos, por meio do Estado, e o Ministério da Saúde, com palestras de conscientização para alerta esses jovens sobre o perigo do álcool a saúde, com o objetivo de evitar esse consumo precoce.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
128 Exibições
por noone
0 Respostas 
119 Exibições
por robertabella
0 Respostas 
118 Exibições
por Rafahahah
0 Respostas 
76 Exibições
por yasmin04
0 Respostas 
72 Exibições
por Julia10
0 Respostas 
58 Exibições
por Julia10
2 Respostas 
156 Exibições
por bibib8
0 Respostas 
106 Exibições
por jok
0 Respostas 
80 Exibições
por kaio1951
0 Respostas 
65 Exibições
por kaio1951

Olá, Dayvini ! Não sou especialista[…]

A desigualdade

O filósofo Thomas more em sua obra &quo[…]

Você ja parou para pensar como é se v[…]

(A) constituição federal de 1988, do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM