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Por Nandacosta
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#50817
A AIDS entre os jovens não é uma invenção atual,essa doença vem contaminando desde de antepassados. O primeiro caso no Brasil foi identificado antes do século XXI e veio aumentando cada vez mais. Ela surgiu a partir de um vírus dos chimpanzés e do macaco-verde africano e acabou se tornando um grande problema.
Infelizmente a AIDS é uma doença que não tem cura, é tratada com medicamentos para impedir a multiplicação do vírus, evitando o enfraquecimento do corpo. Isso acaba gerando muitos problemas para as pessoas contaminadas. Deixando as pessoas com baixo auto estima, até mesmo provocando outras doenças como a depressão, pelo fato de muitas pessoas se afastarem por medo ou mesmo preconceito.
Entre os jovens esse vírus vem afetando grandemente, pois muitos não dão á mínima para se previnir, tendo relações sexuais sem usar preservativos e pior sem se quer conhecer a pessoa, as vezes encontra a pessoa primeira vez em uma festa e já transa com ela, não se importam se vai pegar alguma DST. Também á muitas outras formas de contaminação, como falta de profissionalismo, descuido em várias áreas como por exemplo um tatuador se ele usar a mesma agulha em todas as pessoas, se alguém tiver o vírus pode passar para o outro.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse, começando pelos profissionais que exerce nessas áreas de risco, a ter mais consciência sobre a doença e ter o máximo de cuidado com os clientes. Como já disse o filósofo Immanuel Kant " O ser humano é aquilo que a educação faz dele". Dessa forma o ministério da saúde deve-se reunir com o ministério da educação e fazer palestras nas escolas sobre o prevenção desse vírus.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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