Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#38372
"No meio do caminho tinha uma pedra,tinha uma pedra no meio do caminho". Através do trecho do poeta modernista Carlos Drummond de Andrade, percebe-se que a sociedade ao longo do seu desenvolvimento encontra obstáculos em sua caminhada.Diante disso, é evidente que os idosos sofrem diariamente vários tipos de violência em seus lares.Nesse sentido, percebe-se que a existência da falta de compromisso dia familiares e apoio do governo, algo que dificulta muitas atividades no país.
Em uma primeira análise, é importante sinalizar que durante o afastamento social no Brasil,muitos familiares não estão cuidando dos idosos da maneira correta. Sob essa ótica, nota-se que o aumento de violência física e psicológica se torna algo de forma descontrolada nos lares brasileiros. Assim, a fragilidade física como também psicológica desses indivíduos que se encontram em minoria na sociedade torna-se um fator preocupante no Brasil.
Além disso, de acordo com o filósofo pré-sócratico Platão, "o importante não é só viver,mas viver bem". Nesse sentido, é notório que a falta do posicionamento do governo para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas que se encontram na terceira idade é um ato inadmissível. Dessa forma, a abertura de lares de idosos e pessoas capacitadas para cuidar desses indivíduos é viável dentre a sociedade.
Diante do exposto, evidenciam-se os desafios vivenciados diariamente por esses senhores da terceira idade. Cabe, então, ao ministério da cidadania juntamente com o governo,criar,por meio de parcerias com o ministério da Saúde e empresas privada do setor, contratação de profissionais capacitados em melhorar a qualidade de vida desses idosos e leis que assegurem seus direitos perante a sociedade. Dessa modo,concretizar-se-ão os seus valores ético e moral, que serão apreciados e respeitados por todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Dúvida!

Ashiley , os órgãos da sua cidade n[…]

CORREÇÃO (X) Em razão do c[…]

O artigo 5°, da Constituição Fed[…]

A chamada "Geração de 45",[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM