Após o século XXI, as crianças estão deixando de viver a sua verdadeira infância sem preocupações e somente se divertir com brincadeiras, Entretanto a mídia está inserindo crianças em propagandas ,de moda de salto alto, roupas maquiagens entre outros, ocasionando um grande problema da adutalização precoce . Visto que ao se tornarem adultos fisicamente poderiam sofrer crise de pânico, ansiedade e insegurança. Logo é excruciante tais ploblemas em saciedade brasileira.
Ademais, a sociedade brasileira, por meio dos dos pais das crianças não estão levando a sério seus filhos à imita-los, achando tal comportamento engraçado, e com isso também acaba acarretando a adutalização infantil. Visto que as crianças estão deixando de serem crianças psicologicamente, como por exemplo os concursos de miss mirim exercendo um padrão de beleza, e emissoras de TV em novelas contendo cenas de violência, exercendo trabalhos de adultos. Logo é inaceitável que continue ocorrendo tais ocorrências.
Portanto, é necessário que o Governo Federal, promova palestras, aulas culturais, gincanas e lazer por meio das Escolas públicas e privadas, junto com professores e pais visando as crianças viver sua verdadeira infância, uma vez que acabará com esse grande problema da adutalização infantil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.