Por Tamirespc
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#39306
Na série "Anne with E", relata a vida de Anne, uma menina órfã que foi adotada pelo Sr. e Sra. Cuthbert, embora estivesse à espera de um menino para ajudar na lavoura. No decorrer do episódio, é perceptível a presença de algumas constantes que permeiam a discussão sobre os obstáculos do processo de adoção no Brasil. Para reverter a situação de menores abandonados, atualmente, os abrigos se tornam lares provisórios para milhares de crianças que, lamentávelmente, encontram impasses legislativos e sociais agravados pelo desconhecimento a respeito do assunto. Neste sentindo, destacam-se três grandes contribuintes para essa problemática: a esteriotipozação da criança,a realidade das casas de adoção no Brasil e o excesso de burocracia.
Sob esse viés, na obra "o que é burocracia", Max Weber afirma que a burocracia é eficaz, garante a rapidez e racionalidade ao trabalho, é válido salientar que a burocracia inerente à adoção é um empecilho no processo adotivo tanto para os pais quanto para as crianças que estão nos abrigos à espera de um lar e deu uma familia. Dados pontuados pelo conselho nacional da justiça contatam que a fila de pretendentes para adotar é maior que o número de crianças destinadas à adoção. Isso ocorre devido à exigência de um padrão, a maioria dos casais optam por meninas brancas com idade inferior aos 2 anos, sem irmãos e deficiência.
Outrossim, Segundo a declaração dos direitos humanos, " a família é um direito estendido a todos". É evidente que essa frase contradiz com a realidade ao analisar as inúmeras crianças que esperam por uma família, principalmente porque muito são discriminados por não possuir o perfil "ideal" que os adotantes buscam pela ideia de um filho perfeito. Tendo em vista que apenas 25% de 63% dos pretendentes admitem adotar crianças de 4 anos ou mais e 95,9% dos filiados ultrapassa essa idade, obtém-se uma incompatibilidade de difícil superação.
Em síntese, é visto que são necessárias medidas para solucionar essa disparidade. Portanto, o Ministério da educação promova campanhas e palestras informativas com o ato de exterminar os preconceitos existentes. Somando a isto, cabe à mídia e à escola fomentar o interesse dos indivíduos sobre o tema por meio de palestras e campanhas de conscientização. Destarte, o entendimento da adoção como um ato sociale continuo é imprescindível para que se contornem as pedras postas no caminho de uma ação tão nobre e significativa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por auggg13
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#39314
A quantidade de informações no seu texto acaba tornando-o cansativo. Busque ser mais sucinto(a) nós próximos! Bons estudos!
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