Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Laizaa
#38830
A adoção no Brasil sempre foi um problema. Por um lado temos crianças sofrendo, esperando por uma família que as adote e por outro temos um estado cheio de burocracias e leis que dificultam o encontro de um lar para elas.
Na série "Anne with an E" é contada a história de uma garota órfã entre o final do século XVIII e o início do XIX. Nela a protagonista é adotada ao 13 anos de idade , porém ao longo do episódios é possível observar os traumas que a jovem carrega da sua infância. Infelizmente muitos menores no Brasil acabam criando memórias ruins enquanto vivem nos lares adotivos e tem que lidar com o abandono familiar e do estado, e são rejeitados por motivos como idade , raça e problemas de saúde ou deficiência.
Enquanto os pequenos sofrem, o estado dificulta a adoção criando uma burocracia que dá prioridade aos laços sanguíneos , tentando fazer com que os parentes a adotem antes de encaixa-las na fila de adoção. Esse método faz com que muitas crianças percam a oportunidade de serem acolhidas por uma família que possa ama-las verdadeiramente.
Com tudo o que foi mencionado percebe-se que é preciso uma revisão para melhorar as leis que dizem a respeito da adoção. E para o melhor acolhimento de crianças e adolescentes poderia ser criado uma rede de voluntários para que eles pudessem visitar esses jovens com uma certa frequência para que ele possam criar laços afetivos com alguém .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Privatização do SUS

O filósofo francês Sartre defende que[…]

Segundo dados do Ministério da Saúde[…]

Taissa19 , claroo :D De acordo com o Artigo 1&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM