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#46016
No documentário "Print the legend", a produção conta o surgimento da primeira empresa de impressoras 3D, apesar de ser algo recente, o mercado dessas impressoras Já possui muitos concorrentes e diariamente precisa aprimorar seus produtos. Assim nota-se que o futuro mercado de trabalho é para poucos, já que exige uma certa adequação que não se encontra em muitos jovens. Dessa forma, é lícito afirmar que existe uma lacuna na legislação e uma falha na base do educacional, e esses são obstáculos que contribuem para a perpetuação desse cenário negativo.

Em primeira análise, convém ressaltar que a lacuna legislativa é um fator determinante para persistência do problema. A constituição Brasileira de 1988 assegura a todos os indivíduos do amplo acesso ao trabalho. No entanto, na prática, percebe-se que tal lei não é suficiente para propor a todos tal direito, visto que com o crescimento da indústria poucas pessoas - principalmente os jovens - não tem conseguido ingressar no mercado.

Além disso, outra dificuldade enfrentada é que existe uma falha na base Educacional. Em um dos seus vídeos, Prince Ea, um youtuber norte-americano, conta como era um dos melhores alunos de sua escola e mesmo assim, após terminar os estudos, não sabia nada sobre a vida adulta e como conseguir um emprego. Dessa maneira, assim como Prince Ea, muitos jovens enfrentam esse problema por causa de uma falha na grade curricular, que não mercado foi projetada para preparar os jovens para a vida adulta.

Portanto, com a finalidade de adequar os jovens ao futuro do mercado de trabalho, cabe ao governo junto com o Mec, proporcionar aos indivíduos uma educação voltada aos desafios da vida adulta, como a conquista de um emprego, por meio da inclusão, na grade curricular do ensino médio, de aulas que promovam a educação financeira, com o auxílio de palestras e visitas de empresas privadas nas instituições. Dessa forma, os futuros ingressantes no mercado poderão estar mais preparados para os desafios da vida adulta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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