Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#46586
Desde a Revolução Industrial, com o surgimento das fábricas e indústrias e com o aumento do uso dos recursos naturais, o meio ambiente tem sido cada vez mais degradado. No Brasil hodierno, esse cenário é agravado pelas queimadas, principalmente, no Pantanal. Desde modo, a má aplicação das leis e o uso intencional do fogo pelo homem corrobora essa problemática. 
Em primeiro lugar, é válido destacar que a imprudência do Governo Federal dificulta as ações para reduzir as queimadas, apesar da existência de leis que protegem os biomas nacionais, elas são mal utilizadas e pouco aplicadas, favorecendo os incêndios florestais. De acordo com as pesquisas do Prevfogo, o número de fiscalizações ambientais do Ibama na região do Pantanal caiu em 48%. Além disso, o governo afirmou que haverá uma redução nas verbas destinadas ao Ibama, fatos que comprovam o descuido governamental com a preservação do meio ambiente e que contribuem com a redução das fiscalizações nas floresta e com o aumento dos focos de incêndio.
Em segundo lugar, grande parte das queimadas no Pantanal são causadas pelo homem de forma intencional, na maioria das vezes, para a obtenção de terras para a agricultura, pecuária ou construções, no entanto, realizada de forma irresponsável. Segundo o filósofo alemão Albert Schweitzer, "Vivemos em uma época perigosa, o homem quer dominar a natureza antes que tenha aprendido dominar a si mesmo", tal afirmação é facilmente percebida na sociedade atual, uma vez que, a degradação ambiental antrópica é cada vez maior. Dessa forma, por interesses econômicos e pela facilidade, o ser humano opta por conseguir terras por meio de incêndios, opção que aparenta ser simples, entretanto, é altamente prejudicial à natureza.
Portanto, devido ao grande prejuízo ambiental causado pelas queimadas, ações são necessárias para reduzir as queimadas no Pantanal. Sendo assim, o Governo Federal deve ampliar os investimentos na preservação do meio ambiente por meio da criação de leis mais severas que sejam aplicadas aos infratores pelo Ibama, Espera-se com isso, reduzir os incêndios no Pantanal e diminuir a degradação da natureza agravada desde a Revolução Industrial 
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

De acordo com o sociólogo Émile Durk[…]

Podemos ver no filme "Muito além do Pe[…]

Em uma reportagem do Jornal Nacional, foi afirmado[…]

Trabalho infantil

Há muito tempo o trabalho infantil é[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM