Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#38794
2020, Pantanal em chamas

No ano de 2020, o bioma pantanesco enfrenta sua pior crise das últimas décadas, a terrível seca, aliada à ação humana, causou uma queimada que já devastou cerca de 15% desta vegetação.

Segundo o jornal BBC, as multas aplicadas pelo Ibama (instituto brasileiro do meio ambiente) com relação as queimadas, teve uma diminuição de 48% nos estados onde se localizam o bioma do pantanal. Está redução na aplicação de punições aos incendiários, implica em um diminuimento da fiscalização destes crimes, o que facilita para que os infratores continuem a cometer tais atos ilegais.

Foi apontado por especialistas do Inpe (instituto nacional de pesquisas espaciais), que a natureza é cíclica, passando por períodos de seca naturais, como é o caso do ano de 2020, porém, de acordo com dados do jornal G1, houve um aumento das queimadas também no bioma amazônico, que seria tipicamente úmido, independentemente da seca no resto do país, este fato indica forte relação de um aumento da ação humana relacionada ao crescimento dos focos de incêndio em solo brasileiro no ano referido.

Como forma de tentativa de reduzir futuras queimadas no Pantanal, que está sendo gravemente afetado em 2020 por tais práticas, seria plaúsivel por parte do Ibama que aumentasse a fiscalização juntamente com o valor da punição a ser aplicada neste mérito na região, ao invés de diminuir como ocorrido em 2020, corroborando para o acontecimento de tal catástrofe ambiental. A verba para a realização dessa maior vigilância do bioma, deve ser resguardada pelo poder executivo do país, verba esta que seria parcialmente arrecadada novamente através da aplicação das multas maiores aos criminosos. Esta ação é mais do que necessária se pensando em preservar um Brasil melhor para as futuras gerações.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Dúvida!

Ashiley , os órgãos da sua cidade n[…]

CORREÇÃO (X) Em razão do c[…]

O artigo 5°, da Constituição Fed[…]

A chamada "Geração de 45",[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM