• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por danielfx15
#64440
De acordo com o sociólogo alemão Georg Simmel, em seu livro "The metrópolis and mental Life", atitude "blasé" ocorre quando o indivíduo passa a agir com indiferença em meio a situações que deveria dar a devida atenção. Sob essa ótica, ao se observar o crescimento de ocorrências de acidentes de trabalho, e notório que a negligência social e a escassa abordagem ao problema agravam ainda mais a situação.
Estatísticas apontam em torno de 5 milhões de acidentes registrados no Brasil, em um período de 6 anos. Este dado torna-se consideravelmente preocupante, uma vez que tais intercorrências podem gerar lesões corporais permanentes, impossibilitando a capacidade do indivíduo trabalhar ou realizar atividades instrumentais e em casos mais graves, a morte.
A falta da devida atenção do trabalhador a situações de riscos biológicos, ergonômicos, químicos físicos e mecânicos e as insuficientes medidas de prevenção nas empresas, são alguns dos fatores que possibilitam a eventualidade de novos acidentes no ambiente de trabalho.
Além das consequências físicas e psicológicas que o indivíduo sofre e as despesas que as empresas arcam, também ha prejuízos ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), tornando-se um grande problema econômico á administração pública.
Portanto, cabe as CIPAs( Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) das empresas, reforçarem as normas de segurança e fiscalização, e ao Poder Executivo, por meio do Ministério do Trabalho criar campanhas de conscientização à população, através dos veículos de comunicação e mídias sociais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

╭──────────────╯ ✍ ⌕ 𖨂 Correção d[…]

A cultura de assédio no Brasil

No livro “50 tons de cinza” é a[…]

joenir jheromagnoli cassiahso Higorrair

Peso: 1000 Nota: 1000 Conforme o escritor Franz K[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM