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#51725
O acesso à internet no Brasil é escasso ,em diversos lugares do país há muitas pessoas que nem celulares ou televisões possuem, algumas até tem acesso à internet mas nem sempre a minha internet que suporta assistir uma aula online ,por exemplo.
Na educação das áreas onde muitas das vezes mais necessita de internet tanto para trabalhos escolares ou aulas EAD, porém nem metade das famílias possui acesso à internet ,e constantemente a falta de de conexão faz com que os alunos deixam de apresentar uma pesquisa, assistir um vídeo indicado pelo professor ou algo desse tipo e isso prejudica o estudo.
Quem mais sofre com a falta de conexão ao meu ver são os instante todo país, pois, hoje em dia é muito usado nas redes de ensino e causa muita desigualdade social e pode ocorrer de alunos desistir dos estudos por não ter condições de realizar diversas tarefas por falta de acesso à rede.
portanto, para que seja resolvida a questão é preciso que haja igualdade e que desenvolvam formas para que os que não tem condições tenham os mesmos estudos que os que têm mais condições, e só o governo ,prefeitura ou país pode resolver melhorando a situação das pessoas mais necessitadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#51751
Olá, vou dar um feedback na sua redação.

O acesso à internet no Brasil é escasso ,em diversos lugares do país há muitas pessoas que nem celulares ou televisões possuem, algumas até tem acesso à internet mas nem sempre a minha internet que suporta assistir uma aula online ,por exemplo.
Por ser tratar de uma redação dissertativo argumentativo você nunca pode se referir na 1°pessoa do singular, ou seja, tente trocar "minha internet" de maneira que não esteja se referindo a você
Também não achei que os temas foram apresentados na sua introdução, a introdução é o "carro chefe" da sua redação, ou seja a parte mais importante. Você tem que apresentar as 2 teses que vai falar nos desenvolvimentos e atrair o leitor para que ele desperte interesse em ler, capriche na introdução.
Na educação das áreas onde muitas das vezes mais necessita de internet tanto para trabalhos escolares ou aulas EAD, porém, nem metade das famílias possui acesso à internet ,e constantemente a falta de de conexão faz com que os alunos deixam de apresentar uma pesquisa, assistir um vídeo indicado pelo professor ou algo desse tipo e isso prejudica o estudo.
Quem mais sofre com a falta de conexão ao meu ver são os instante todo país, pois, hoje em dia é muito usado nas redes de ensino e causa muita desigualdade social e pode ocorrer de alunos desistir dos estudos por não ter condições de realizar diversas tarefas por falta de acesso à rede.
Mas uma vez mostrando sua opinião, o mesmo erro da introdução. Faltou argumentações mais desenvolvidas e repertórios diferentes, além de não perceber com clareza as duas teses./b]
portanto, para que seja resolvida a questão é preciso que haja igualdade e que desenvolvam formas para que os que não tem condições tenham os mesmos estudos que os que têm mais condições, e só o governo ,prefeitura ou país pode resolver melhorando a situação das pessoas mais necessitadas. Na conclusão você deve concluir voltando aos temas que você desenvolveu no decorrer da redação. Como eles vão resolver esse problema? Lembre das 3 perguntas na conclusão: quem? Como? Para que?
Enfim, de uma olhada em redações nota 1000 e pegue uma base, estude temas e repertórios que você possa decorar e que sejam fáceis de lembrar na hora. Em relação a erros ortográficos não tinham muitos, apenas uso de vírgula em situações desnecessárias, estude conectivos é importante. Não desista e faça várias redações, isso vai ajudar você a melhor. Boa sorte! 😊

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