Em primeiro lugar. é importante destacar que a precária acessibilidade para deficientes físicos deriva da baixa atuação dos setores governamentais. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido a falta de atuação das autoridades. Consequentemente os deficientes acabam apresentado dificuldades para comparecer a processos simples de produção, pois os mesmos estão limitados pela sociedade, por não entregarem o acesso as oportunidades de forma igualitária.
Ademais, é imperativo ressaltar a péssima arquitetura urbana voltada para os deficientes físicos como promotor do problema. Partindo deste pressuposto, não só pessoas portadoras de deformidades acabariam sendo prejudicadas mas também idosos, mães em gestação e indivíduos obesos. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que segundo a pesquisas do g1.globo.com, 40% dos estabelecimentos não contêm uma estrutura preparada para atender os clientes deficientes, assim contribuindo para a perpetuação desse quadro deletério.
Portanto, é preciso que o Estado tome providências para amenizar o situação atual. Para a acessibilidade dos deficientes, urge que instituições, por meio de campanhas, debates e palestras, promovam medidas de inclusão para pessoas portadoras de deficiências e a criação e validação de leis para desenvolver estruturas apeteis aos mesmos. A fim de buscar uma sociedade sem limitações e com oportunidades de forma igualitária. Assim se consolidará um sociedade mais humana, onde o Estado desempenha corretamente seu “Contrato Social”, tal como afirma John Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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