Avatar do usuário
Por Maryyyy
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#84948
No filme "Homem das Trevas", apresentado na Netflix, é retratado o caso de um homem que aprisiona uma adolescente-por ela ter atropelado e consequentemente matado sua filha- e abusa sexualmente da mesma para que dê a ele um novo filho. Fora da ficção, então, o abuso sexual infantil é muito comum tanto dentro da própria família da vitima quanto em favelas, principalmente, pelo fato de que as crianças e adolescentes ficam expostas aos perigos das ruas e de todos os abusadores.
Em primeiro lugar, temos os casos em que as vítimas moram/convivem com a pessoa da qual sofre abusos, podendo ser, portanto, os próprios pais das mesmas. Devido a isso, a vítima se vê sozinha e desamparada, pois a pessoa, a qual ela mais confiava, é quem pratica o ato. Logo, não tendo com quem contar, ela acaba ficando calada e se sujeitando àquela situação desrespeitosa e constrangedora. Ao mesmo tempo, apesar da prática do ato constantemente, a criança poderia receber ajuda da comunidade escolar, se a mesma passasse as informações aos alunos sobre tal temática.
Paralelo a isso, o abuso sexual de crianças em lugares onde a vida é precária, como nas favelas de grandes metrópoles, ocorrem rotineiramente. Nesse contexto, as crianças estão sujeitas, diariamente, não somente à abusos mas também a todo tipo de violência de que se pode imaginar. Apesar de termos os nossos direitos sociais, os quais nos garante por lei segurança e o direito de ir e vir livremente, na realidade não é dessa maneira. Devido a isso, as crianças, e não somente elas, estão diretamente expostas aos perigos a todo momento.
Diante desse cenário, pode-se perceber que o estado deve implantar medidas de modo a promover a segurança das Crianças dentro de sua própria casa, com pesquisas e concientizar a família aos sinais. Tendo em vista a problemática nas favelas, as prefeituras de zonas periféricas deve intensificar a segurança para que a população em geral fique segura, por meio de um aumento no policiamento nas ruas, para que só assim o direito social das Crianças seja exercido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#84949
Boa noite, você escreve muito bem, mas recomendo que você estude os critérios que são cobrados na redação do ENEM, pois algumas coisas faltaram no seu texto.
1-faltaram repertórios nos desenvolvimentos (c2)
2-o texto ficou expositivo (c2, c3)
3- faltou conectivos em algumas partes e ocorreu um uso inadequado de um.(c4)
4- a proposta deve conter:agente,ação, meio/modo, finalidade, detalhamento.
5-repetição de palavras (c4)
Não leve como crítica, apenas busque melhorar nesses pontos, pois acredito que você consiga uns 800+ fácil, qualquer coisa é só me chamar no pv ou marcar! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
0
Avatar do usuário
Por Maryyyy
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#85052
Vi que você corrigiu minha redação. Agradeço de coração 😊 foi a minha primeira redação de treinamento pro Enem (vai ser minha primeira prova do Enem também). Ainda tenho muitas dificuldades, confesso que não sou muito boa em redação, mas irei tentar melhorar com base nas suas dicas, obrigadaaa
0
Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#85060
Maryyyy escreveu:Vi que você corrigiu minha redação. Agradeço de coração 😊 foi a minha primeira redação de treinamento pro Enem (vai ser minha primeira prova do Enem também). Ainda tenho muitas dificuldades, confesso que não sou muito boa em redação, mas irei tentar melhorar com base nas suas dicas, obrigadaaa
Que legal! Qualquer coisa é só marcar... :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
0
Avatar do usuário
Por Maryyyy
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#85077
Sou péssima em repertórios, você pode me ajudar de alguma forma nessa questão?
0
Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#85080
Maryyyy escreveu:Sou péssima em repertórios, você pode me ajudar de alguma forma nessa questão?
pega e seleciona uns argumentos coringas para usar na sua redação (insuficiencia legislativa, omissão governamental, silenciamento, comportamento antiquado, falta de representatividade, legado histórico, má influência midiática, má formação familiar, lacuna educacional, irresponsabilidade humana, priorização de interesses financeiros, etc.) A partir daí você escolhe repertórios que se encaixem em cada um desses argumentos, pois daí não vai faltar repertório no dia da prova! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
0
Avatar do usuário
Por Maryyyy
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#85097
:o aii, muito obrigadaaa.. postarei mais uma redação jaja (não sei mexer muito bem no app mas vou tentar marcar você para que você corrija pra mim ) desde já agradeço :D
0
Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#85110
Maryyyy escreveu::o aii, muito obrigadaaa.. postarei mais uma redação jaja (não sei mexer muito bem no app mas vou tentar marcar você para que você corrija pra mim ) desde já agradeço :D
kkkkkkkk isso aí! Daqui alguns dias já vai estar craque... :D

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Abuso e exploração sexual infantil
por Antonio1112    - In: Outros temas
2 Respostas 
206 Exibições
por Antonio1112
0 Respostas 
87 Exibições
por FoconaMed
4 Respostas 
446 Exibições
por OlrenBeat
Os impactos da cultura do abuso sexual no Brasil
por Rayelli    - In: Outros temas
11 Respostas 
507 Exibições
por OlrenBeat
3 Respostas 
185 Exibições
por Lauany25
11 Respostas 
656 Exibições
por Alunaaaamed
0 Respostas 
167 Exibições
por mariabeltrao
Abuso sexual contra menores de idade
por Joao1888    - In: Outros temas
0 Respostas 
69 Exibições
por Joao1888
Abuso sexual contra menores de idade
por Joao1888    - In: Outros temas
0 Respostas 
69 Exibições
por Joao1888
1 Respostas 
169 Exibições
por Lpcostta
Os Bancos na Era Digital

Abordando o tema Os bancos na Era Digital, vimos q[…]

JoaoPedro72 EmillyySilva Felipe082 Higorvaz[…]

Segundo o pensador Paulo freire "se a edu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM