• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Saraaaaaa
#80336
O abuso sexual de crianças é um assunto que reúne múltiplos aspectos. A questão é complexa, pois tem a ver com o tabu na sociedade Brasileira. Sempre que o assunto é tabu, ele obviamente é muito pouco discutido, e a dificuldade de descobrir o abuso.
Muito se discute sobre o tabu, tendo em vista que é muito pouco discutido entre as famílias, escolas e na própria mídia. Isso ocorre porque a falta de orientação faz com que as situações muitas das vezes que poderiam mudar, acabem não mundano. Vale mencionar a permanência do problema que gera na criança e nos problemas psicológico que acabam ficando. A falta do conhecimento faz com que o abuso fique em silêncio, muitas das vezes a criança é ameaçada pelo abusador e acabam ficando com medo de contar pro pais ou amigos.
Outro fator relevante diz a respeito ao descobrir o abuso. Nesse contexto, a maioria dos abusos vem na própria casa, o abusador pode ser o pai, irmão, tio, avô e amigo da família. Ademais, nota-se que muitas das vezes a própria família nem chega a desconfiar desses indivíduos, o que faz com que a criança não consiga tratar e por conta disso o abuso permaneça por muito tempo e é altamente preocupante na nossa sociedade.
Logo, pode-se afirmar que os abusos tem sido constante por conta do tabu, haja vista que o governo federal, familiar e os vizinhos devia abrir uma discussão a respeito do assunto, com isso procurar um vínculo redução contra a violência, como por exemplo : nas escolas ter uma matéria sobre educação sexual e sobre violência sexual. Por isso, o governo devia procurar novas estratégias de denúncia, como propaganda, vídeos, para que a criança consiga denunciar seu abusador.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

GabrielPB , Mylike JoaoPedro72 Alexsandro […]

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM