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Abuso sexual de crianças no Brasil

O abuso sexual de crianças é algo recorrente na história da humanidade e é altamente problemático e preocupante para a população brasileira como um todo. Além disso, o assunto ainda é considerado tabu, sendo muito pouco debatido na sociedade. Desta forma, encontrar caminhos para combater o abuso sexual infantil, é um desafio que precisa ser enfrentado por toda sociedade e pelo Estado.
Pode-se mencionar, que o Brasil lidera o 2° lugar no ranking de exploração sexual, sendo registrado 500 mil casos por ano. Segundo Eva Dengle, gerente de programas e relações empresariais da Childhood Brasil, a violência sexual é algo que acontece no país inteiro, deixando claro que é um problema extremamente grande a ser enfrentado e que precisa urgentemente de uma atenção especial.
Ademais, outro fator preocupante é o tabu a respeito do assunto, sendo pouco debatido nos ambientes sociais e fazendo com que, consequentemente, gere uma permanência do problema, além de aumentar a pedofilia no seio familiar. E vale ressaltar, que o pedófilo é considerado um doente mental, porém não há tratamentos adequados na prisão para os indivíduos que praticam tal crime, levando o mesmo a cometer as mesmas práticas gradativamente.
Depreende-se, portanto, a necessidade de combater o abuso sexual infantil. Para isso, é imprescindível que o Estado encaminhe os pedófilo para prisões especializadas em tratamentos psicológicos. Além de promover discussões efetivas do assunto através dos veículos de comunicação e juntamente com o Ministério de Educação, tornar obrigatório nas escolas o estudo sobre educação sexual, novas formas de denúncia e incentive as famílias a trabalhar os mesmo mecanismo em casa, para que as crianças saibam se proteger e denunciar tal violência, diminuindo assim a exploração sexual infantil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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Doença mental

Deivid16 , Gi69

“A essência dos direitos humanos &eac[…]

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