Por Emilly654
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"O Grito" é uma obra de arte expressionista pintada em 1893 pelo norueguês Edvard Munch . A obra simboliza uma figura andrógina em um momento de profunda angústia e desespero existencial . Apesar da metafórica essa representação ,infelizmente, vai de encontro com a falta do sentimento de reconhecimento social diante da violência sexual contra as crianças e adolescentes. Sob essa conjectura as razões motivadoras como a má formação educacional e a negligência de leis do governo brasileiro devem ser mudadas sem morosidade .
E indubitável que a má formação educacional esteja entre as causas do problema . Alude-se ao pensamento de Nelson Mandela ao evidenciar que "A educação e a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo" . Sob essa perspectiva, percebe-se a importância do estímulo nas escolas sobre assédio sexual . Dessa forma , as instituições de ensino possuem uma importante função no abolimento da violência sexual colaborando para que os cidadãos possuam acesso às seus direitos .
Diante desse cenário , destaca-se a ausência de leis no Brasil como um dos causadores da problemática. Ademais o poema "canção do exilio" do poeta Gonçalves Dias exalta um país perfeito e que possui características que nenhum outro lugar tem. Fora da obra a realidade do Brasil e extremamente diferente da discorrida pelo autor , uma vez que não são aplicadas leis diante do assunto , o que impede do país de resolver esse impasse.
Portanto , e inegável que medidas sejam tomadas para reverter esse cenário. Por isso a mídia , responsável por moldar a opinião do grande público , deve desenvolver um projeto que vise informar a sociedade a respeito da violência sexual .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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