• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por analusilva
#76077
. O filme "preciosa", retrata a vida de Clarice Preciosa uma adolescente de 16 anos Negra,pobre, obesa e analfabeta, vítima de opressão, preconceito e negligência da sociedade, que sofre abusos sexuais do pai desde a infância. Hodiernamente, esse enredo assemelha-se a luta cotiada contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, nos quais buscamos barreiras contra esse tipo de violência. Nesse contexto, não há dúvidas que a falta de educação sexual nas escolas é um desafio no Brasil no qual ocorre, infelizmente, devido não só a falta de recursos, mas também a insuficiência de comunicação da sociedade.
. Dessa forma, em primeira análise, a escassez de informação e um impasse presente na problemática. Djamila Ribeiro cita que "o silêncio e cúmplice da violência", pois há uma invisibilidade instaurada na questão de abuso sexual infantil, visto que pouco se fala do tema nas escolas e mídia em massa, gerando desinformação na maioria dos indivíduos. Logo surge tirar essa situação do silenciamento para que possamos atuar sobre ela, como defende a pensadora.
. Em paralelo, o receio de denunciar e um entrave no que tange ao problema. Somente uma parcela dos casos de abuso sexual, incluindo o assédio, chegam ao conhecimento dos órgãos responsáveis por meio de investigar crimes sexuais. Tal dado, expressa que a sociedade não está preparada para identificar os sinais dessa brutalidade, a conscientização sobre a necessidade de denunciar esses casos é fundamental para que mais agressores sejam punidos legalvelmente.
. Portanto, e essencial que o governo crie uma rede articulada de serviços e programas, que ofereça um suporte adequado às vítimas e a família. Outra possibilidade, e treinar os familiares a serem educadores da prevenção, encorajando os responsáveis a discutir esses tópicos, por intermédio de apresentação de vídeos e cartinhas educacionais disponibilizadas pelo ministério da saúde afim de aumentar a comunicação sobre abuso sexual infantil entre pais e filhos. A partir dessas ações, espera- se promover uma melhora no tange o drama da exploração sexual de crianças e adolescentes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Invisibilidade na sociedade

O romance filosófico "Utopia", re[…]

Olá Hospedar , tudo bem? 😺👋🏻 &[…]

SKKSKDKDK JoaoPedro72 isso é uma obr[…]

Oie, vocês poderiam corrigir minha reda&cced[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM