Avatar do usuário
Por Ana300824
Quantidade de postagens
#117853
No livro "O príncipe cruel" escrito por Holly Black, a protagonista Jude Duarte é uma humana vivendo em um mundo de fadas, durante a trama a garota é vítima de várias intimidações - principalmente pelos seus colegas de classe na escola - o que acarreta traumas irreversíveis na personagem. Fora da ficção, a realidade não difere, visto que assim como Jude, muitos adolescentes são alvo de violência por serem considerados diferentes pela sociedade. Esse lamentável panorama ocorre em virtude do preconceito e desigualdade social.

Diante desse cenário, é fundamental salientar que o preconceito fomenta a prática de bullying nas instituições educacionais. Esse contexto pode ser exemplificado por Mônica do seriado de televisão infantil "Turma da Mônica" que é constantemente constrangida por Cebolinha por causa do formato dos seus dentes, futuramente as más atitudes dele são responsável pela baixa autoestima da garota. Sob essa perspectiva, nota-se o quão prejudicial é para um ser humano ser assediado por conta das suas características físicas, causando problemas de autoconfiança.

Ademais, é importante destacar a desigualdade social como potencializador do Intimidação nos colégios. Essa situação pode ser ilustrada por Sofia do livro "Zodiac Academy", humilhada pelos alunos mais ricos e poderosos da instituição onde estuda apenas por possuir menos status que eles. Nesse sentido, percebe-se que as diferenças financeiras entre as pessoas influenciam no julgamento de um indivíduo sobre outro, criando uma visão marginalizada dos indivíduos das classes sociais mais baixas.

Em virtude dos fatos atribuídos anteriormente, uma intervenção faz-se necessária. Assim, cabe ao Ministério da Educação - responsável pela educação no país - promova um projeto voltado ao combate do bullying nas escolas que se chamará: bullying, na minha escola não. Tal ação deverá ocorrer através de palestras e rodas de conversas com jovens sobre o assunto, a fim de mitigar a violência entre as crianças. Somente assim, casos como os de Sofia deixarão de existir no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
181 Exibições
por Lpcostta
0 Respostas 
179 Exibições
por beatriz23
3 Respostas 
620 Exibições
por Myllene02
0 Respostas 
213 Exibições
por ladyrafa
2 Respostas 
191 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
141 Exibições
por Giovanalee
2 Respostas 
103 Exibições
por Welly
1 Respostas 
83 Exibições
por emanuelly65
0 Respostas 
86 Exibições
por Tiagoh7
7 Respostas 
444 Exibições
por Mylike

@Triny206 @Amandx193 @Flicker2307 @Felipe082 Eaiii[…]

Bancos na era digital

na atualidade o setor bancário, tem passado[…]

Conforme o estatuto da pessoa com deficiênci[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM