Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#51020
No filme "Farrapo Humano" é narrada a história de um escritor que devido a um bloqueio criativo passa a ser dominado pelo álcool, fora da ficção, a realidade apresentada não é diferente, por isso faz-se necessário o combate ao consumo indevido de bebidas alcoólicas, isso ocorre uma vez que é feita a glamourização do alcoolismo, como consequência acidentes de trânsito e doenças crônicas tornaram-se cada vez mais vigente no cenário atual.
Sob esse viés, jovens e adolescentes são cada vez mais influenciados através de propagandas que promovem o uso de tais bebidas com uma figura enganosa do que realmente acontece com todos os consumidores, assim aumentando a cultura do álcool. Ademais, grande parte desses usuários vêem nas bebidas alcóolicas um refúgio e consolo para as adversidades do cotidiano, todos esses pontos citados anteriormente formam um combo causador da problemática.
Consequentemente, o uso exagerado do álcool ocasiona diversos danos. Entre eles, pode-se citar os danos á saúde, como por exemplo as doenças crônicas (diabetes, cirrose e gastrite). Bem como o uso irregular de bebidas alcoólicas juntamente com dirigir no trânsito causa e estimula acidentes, prova disso é de que 3 milhões de pessoas morrem todos os anos devido ao abuso do álcool.
Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para diminuir os impactos do abuso do álcool na sociedade brasileira. A Secretária Especial de Comunicação Social e os agentes da blitz da Lei seca, promovam a proibição de comerciais que incitem o consumo de bebidas alcoólicas e averiguem que ninguém esteja combinando volante com álcool, por meio de campanhas públicas e fiscalizações constantes a fim de que a nação passe a diminuir o consumo de álcool de forma abusiva, somente assim teremos um habitat distante dos impactos causados pelo mesmo.

Walleska azevedo
primeira redação
Obrigado aos corretores
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

olá , desculpa a demora para a correç[…]

INSTRUÇÕES PARA A REDAÇ&Atild[…]

olá sou wagner123 e venho corrigir a sua[…]

vittorzao EduardoHh anaagomide A Crise[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM