Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Iuryvest
#46530
A constituição brasileira de 1988 assegura a todos os indivíduos o amplo acesso á saúde. Entretanto,lamentavelmente, na prática,tal garantia é deturpada, visto os impactos que o abuso de álcool causa na vida da população em geral. Esse cenário nefasto, ocorre devido a glamourização das bebidas alcoólicas tanto no eixo social , quanto na indústria midiática.








Em primeira análise , destaca-se que a busca por enquadramento nos grupos sociais apresenta íntima relação com o abuso de álcool no Brasil. Segundo o filósofo coreano Byung Chul Han a sociedade hodierna enfrenta uma cobrança exacerbado por resultados profissionais e sociais. Nessa lógica pontua-se que visando sua inclusão em grupos sociais e consequêntemente se libertar dessas exigências , a população principalmente jovens, tendem a "entrar no mundo do álcool " por pura pressão de ser aceito na sociedade, deixando-os propícios á problemas de saúde e acidentes por embriaguez. Desse modo, a "cultura alcoólatra" atua como agente perpetuador do abuso de álcool , sendo imperiosa a resolução do impasse.
















Ademais, é fulcral pontuar que a influência midiática também contribui para a perpetuação do alcoolismo no Brasil. Segundo os pensadores da Escola de Frankfurt na obra indústria cultural os meios de comunicação de massa são mecanismos de coesão e alienação para a sociedade, tornando-se vítimas de tais indústrias .Sob esse prisma, destaca-se que tais meios comunicativos, principalmente na musica e redes sociais ao retratar a "sofrência", acabam, influência do negativamente a população no adentramento ao alcoolismo, gerando um ambiente alienador e sem preocupação com os problemas causados por tais drogas lícitas. Logo é substancial a resolução do problema.








Portanto, infere-se que o abuso do álcool no Brasil é um tema relevante e que carece de soluções. Sendo assim, o Ministério da saúde em parceria com os influenciadores digitais deve desconstruir a normalização do uso exacerbado de álcool , por meio de postagens nas redes sociais, relatando as consequências do abuso de álcool, focando em testemunhos de ex alcoilicos e seus familiares , relatando os problemas de saúde e sociais, causados por tais substâncias. Para que a cultura alcoólatra seja erradicada no Brasil, garantindo o direito á saúde para todos, assim como rege a constituição .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

De acordo com o sociólogo Émile Durk[…]

Podemos ver no filme "Muito além do Pe[…]

Em uma reportagem do Jornal Nacional, foi afirmado[…]

Trabalho infantil

Há muito tempo o trabalho infantil é[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM