Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Danny14
#50134
As mulheres normalmente vão até clínicas clandestinas devido a falta de recursos, são elas as representações das vozes que não são ouvidas diante de uma sociedade totalmente patriarcal, uma justiça brasileira facilmente manipulada onde qualquer vítima (em maioridade mulher) pode se tornar culpada e humilhada. Onde a justiça decide se você foi abusada ou não e ainda procuram evidências que provem que foi “intencional” e incoerente da parte da vítima.
Os abortos são permitidos somente em alguns casos onde passam por um longo processo de julgamento judicial, onde mulheres ainda são obrigadas a se submeterem a xingamentos e diversos tipos de ofensas através de pessoas de “fé”, onde colocam a sua religião em frente da sua humanidade, onde julgam um feto sem nem coração e sistema nervoso e jamais se colocam no lugar da mulher com suas razões pessoais.
Estupros de menores, mães desamparadas, mães sem condições, sem apoio familiar, o pai abandonou ou simplesmente pelo fato da mulher não querer ter um filho naquele momento. Existem diversas razões pelas quais uma mãe se negar a continuar a gestação e isso deveria ser algum completamente normal e racional, sem julgamentos e nem colocar uma religião a frente das principais razões.
O aborto deveria ser legalizado e normalizado só pelo simples fato de uma saúde pública segura e não condenar um filho não desejado a ter uma vida eternamente infeliz ou desabrigado, uma criança passando fome e frio na rua deveria ter um impacto de comoção social bem maior do que um feto totalmente sem uma consciência desenvolvida ainda.

Obrigada a todos os corretores :D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A redação está ótimo, […]

Comecei a estudar pro enem esse ano, essa é[…]

Alfabetização infantil no Brasil

A alfabetização começa na pri[…]

Atenção Exagerada causada pelo uso d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM