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#59680
Com o grande avanço tecnológico em áreas da medicina, por exemplo, a expectativa de vida no mundo vem aumentando cada vez mais. Mas ainda com todo esse desenvolvimento, os idosos não auferem tal valorização, já que são vistos com certo olhar de inutilidade uma vez que não fazem parte da População Economicamente Ativa do Estado, desencadeando dessa maneira, uma qualidade de vida inadequada, a qual configura uma problemática importante nesse pernicioso cenário.
De início é notório ressaltar a exclusão dessa faixa etária na estruturação social. Isso porque idosos necessitam de um melhor e mais preparado sistema de saúde pública, infraestrutura adequada, condições ideais em espaços públicos (como no transporte), e atividades de entretenimento. Todas essas questões, não são apresentadas pelo sistema governamental de maneira ideal, o que contraria a Declaração Universal de Direitos Humanos, que diz que "Todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal".
Ademais cabe destacar sua exclusão na vida moderna, onde os mais jovens não têm certa paciência, podendo agir de maneira desrespeitosa. Esse contexto envolve um conceito individualista, relacionado com a falta de preocupação com o próximo.
Em vista disso fica claro que o abandono da terceira idade é uma questão importante que deve ser discutida, principalmente pelo Conselho Municipal do Idoso, que precisa oferecer condições adequadas de saúde, maior inclusão, lazer, infraestrutura e entretenimento. Além de projetos que difundam, por exemplo, ideias e conceitos positivos relacionados aos mais velhos, fazendo com que cada vez mais o convívio entre eles na sociedade seja acentuado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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