Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#54995
O Estatuto do Idoso, prevê como crime a conduta de colocar em risco a vida ou a saúde do idoso.Compreende-se que a situação de idosos nos dias de hoje está cada vez mais precária pelo fato que a sociedade não esperava um aumento na expectativa de vida e a redução na taxa de natalidade.
Em decorrência disso, é nítido a irresponsabilidade de alguns familiares que por motivos das modificações no corpo causadas pela idade ,o indivíduo é tratado como um contratempo e sendo desprezado pelos familiares. Portanto, a necessidade de cuidados especiais é um dos motivos para que os parentes deixem o idoso em asilos e sob os cuidados de enfermeiros ou cuidadores.
Contudo, admitindo um idoso aos cuidados de terceiros, sendo um profissional ou não, ele estará sujeito a negligências como maus tratos, violência e até mesmo agressões psicológicas.Ademais, muitos familiares aproveitam da incapacidade do idoso para usufruir da renda oferecida ao indivíduo, como a aposentadoria, dando finalidade diferente do que deveria ser utilizado.
Em virtude das situações mencionadas, é necessário por parte do Estado juntamente com o Ministério da Cidadania criar leis mais rígidas,aumentar as penalidades para tais crimes e também a melhora na qualidade de vida de idosos que vivem em abrigos, principalmente aqueles de baixa renda. Além disso, a mídia com sua grande influência na sociedade deve conscientizar os cuidados necessários para pessoas dessa faixa etária e ressaltar que abandono de incapaz é crime.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Controladoria-Geral da União: tem como de[…]

50 Dúvidas do Português Esclarecidas:[…]

A obra de Graciliano Ramos Vidas Secas lanç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM