Avatar do usuário
Por marinarochag
Quantidade de postagens
#124178
No seriado “Chaves” retrata em seus episódios um menino carente de afeto como personagem principal, embora ficcional, pôde-se estabelecer um paralelo entre o audiovisual e a realidade atual. Observa-se que poucas discussões têm ocorrido acerca do abandono afetivo de crianças no Brasil, causando impactos como falta de autoestima e problemas psicológicos. Isso ocorre devido à insuficiência governamental e ao silenciamento midiático: fatos que culminam em preocupantes mazelas. Diante disso, é imprescindível refletir e intervir em tais problemáticas em prol da plena harmonia brasileira.
Sob essa perspectiva, é crucial pontuar que o problema deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências.
Segundo o filósofo inglês Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população. Entretanto, isso não ocorre na prática, uma vez que não é possível fazer alguém amar outra pessoa porém é indispensável a conscientização dos pais. Desse modo, faz-se necessária a reformulação dessa postura estatal urgentemente.
Ademais, convém destacar que conforme o filósofo Pierre Bordieu, "O que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão". Nesse contexto, observa-se que a mídia, em vez de promover conhecimento acerca da problemática à população, influencia na falta de debates, já que - em redes sociais, programas de TV e rádios - não há referências para os individuos. Consequentemente, com a sociedade sem informações, não haverá participação ativa e embasamento para discussões, gerando, assim, um déficit no exercício da cidadania.
Portanto, fica evidente que para esse empecilho ser resolvido, é necessário que o Governo Brasileiro, por meio do Ministério das Comunicações, crie campanhas educativas tanto no meio fisico como no virtual, elaborando propagandas em panfletos, rádios, televisão e redes sociais. Essa medida tem a finalidade de instruir a população sobre o abandono paternal, findando com o silenciamento midiático e, também, com a insuficiência governamental, visto que o Estado irá ao encontro da afirmativa de Hobbes. Posto isto, a partir dessas ações, espera-se promover a construção de um Brasil melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Abandono afetivo do idoso no Brasil
por YnayarhSV23    - In: Outros temas
0 Respostas 
142 Exibições
por YnayarhSV23
Abandono afetivo dos idosos no Brasil
por Nando132    - In: Outros temas
0 Respostas 
37 Exibições
por Nando132
O abandono afetivo do idoso
por Yane134    - In: Outros temas
0 Respostas 
44 Exibições
por Yane134
5 Respostas 
571 Exibições
por melissa934
0 Respostas 
93 Exibições
por orafaeldario
Abandono de animas domésticos no Brasil.
por MayanieRod    - In: Outros temas
2 Respostas 
155 Exibições
por MayanieRod
0 Respostas 
108 Exibições
por Duda1266
1 Respostas 
179 Exibições
por Pxvesq
0 Respostas 
92 Exibições
por Thaise16
0 Respostas 
142 Exibições
por Cleverson3
O descaso com a saúde mental

Compreender o estigma associado às doen&cce[…]

A inclusão de autistas na sociedade é[…]

Apenas Teoria

- Repetição de palavras/artigos mais[…]

Trabalho Infantil

- Introdução, desenvolvimentos e con[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM