Por Anne24
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Durante a pandemia da Covid-19, com a imposição da quarentena, houve um aumento pela procura por alimentos de delivery. Tal fato difundiu os entregadores de aplicativos e mostrou como essa parcela é vulnerável socialmente. Nesse sentido, essa vulnerabilidade ocorre pela ausência de garantias trabalhistas para esse público que gera a exposição a horas exaustivas de trabalho.

Em primeira análise, cabe ressaltar a inexistência de direitos trabalhistas que dê suporte para essa parcela da população. Nesse viés, em 2020, ocorreu o "Breque dos Apps", um movimento realizado pelos entregadores de aplicativos com o intuito de reivindicar melhorias trabalhistas para a classe. Entretanto, o Estado foi negligente quanto à paralisação, haja vista que não houve uma ação para promover progressos em políticas públicas acerca de garantias que assegurem esses trabalhadores. Assim, fica evidente que o governo não atua para valorizar esses indivíduos.

Por conseguinte, a conjuntura supracitada acarreta na exposição dessa classe a horas laborais extenuantes. Desse modo, segundo a CUT (Central Única dos Trabalhadores), há entregadores que trabalham até 18 horas por dia. Esse dado mostra a condição degradante a que está sujeita essas pessoas, tendo impactos em sua saúde física e mental, além de riscos, como acidentes e violência nas ruas, a que ficam vulneráveis para realizar as entregas. Infelizmente, o Estado não se diligencia para que essa situação seja extinta.

Infere-se, portanto, que a vulnerabilidade social aos entregadores de aplicativos é algo que precisa ser sanado. Para isso, o Ministério do Trabalho deve regulamentar a profissão, por meio de leis e projetos que estabeleçam os direitos trabalhistas para esses indivíduos, com o fito de reestabelecer a dignidade laboral para a classe.


@Higorvaz @Pedro017 @Alunaaaamed @Katsmoking @FernandaCSo @sammmmm @Lari987 @analu2006 @Daniel20099
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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