• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#64534
Dignidade da pessoa humana, princípio de valor intrínseco ao ser humano;qualidade que esconde respeito, integridade e visa garantir vida digna a todos os cidadãos. Analogamente o Brasil atual deixa bastante a desejar no alcance desse princípio, principalmente relacionada a habilidade de alguns trabalhadores que passam a ser invisíveis, haja vista que é notória a falta de alteridade da sociedade. Sob esse viés da falta de reconhecimento midiático desses cidadãos e a negligência estatal em promover melhores condições trabalhistas, são obstáculos que corroboram a problemática.
Deve-se, elencar, a princípio que a falta de visibilidade desses trabalhadores nas mídias é um fator colaborador do problema. Aristóteles, filósofo grego, diz que os desiguais devem ser tratados à medida de suas desigualdades,ou seja, se a mídia é um grande meio de comunicação, esses trabalhadores devem ser priorizados, já que se ela não expõe, o povo não vê. Desse modo, é imprescindível o apoio da mídia para a amenização desse cenário.
Ademais, a não movimentação do Estado em busca de melhores condições de trabalho para esse cidadão, também acentua essa mazela. Segundo o sociólogo polonês Zygmunt Bauman, é chamada de "instituição zumbi" uma instituição que existe mas não cumpre seu papel. Nesse caso, o Estado, o qual deixa a desejar na hora de promover condições de trabalho mais favoráveis e seguras para esses profissionais, visto que estão vulneráveis a todo momento, já que seus trabalhos têm grandes riscos. Dessa forma, é inadmissível que o Estado, como agente regulador, perpetue essa falha.
Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para a erradicação dessa problemática. Para isso, faz-se mister que o Estado trabalhe em conjunto com empresas privadas e ONGs para criar, avaliar e colocar em prática propostas eficazes nas quais envolva o poder da mídia de propagar informações, a fim de conscientizar a importância desses trabalhadores. Além de certificar eficiência de órgãos públicos, a fim de garantir a segurança dos mesmos. Nesse Prisma criar-se-á uma sociedade onde a Dignidade de todos será preservada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Doença mental

Deivid16 , Gi69

“A essência dos direitos humanos &eac[…]

vitoriaca , tá bom anjo❤

Iurymed , ei!! Claro! Posso sim. Em breve, ok[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM