Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Jacky
#38815
No seculo XX, na cidade do Rio de Janeiro foi ocorrida uma insurreição popular conhecida como Revolta da Vacina.A revolta ocorreu com uma reação popular a campanha da vacina obrigatória ,posta em prática pelo sanitarista Oswaldo Cruz.Analogamente,a má influência midiática somada a negligência governamental ,está causando a volta de doenças que ja tinham sido erradicadas.
Primeiramente,podemos ressaltar o grande impacto negativo que a má influência midiática causa sobre o controle de doenças.Em 1998,o médico britânico Andrew Walkefield publicou um estudo em uma revista científica ,a Lacet.Nela Walkefield relaciona a vacina Tríplice Viral,que previne contra a cachumba,sarampo e rubéola,ao autismo.Gerando um grande alarme na população ,e dando partida em movimentos anti-vacina.Estes acontecem até os dias atuais,em diferentes abordagens,gerando uma queda notória nos índices de vacinação.
Além disso,a negligência governamental é outro fator que está enfraquecendo a prevenção de doenças.No Brasil ,os impactos da falta de investimento na saúde está efetando principalmente a classe mais pobre.O SUS(Sistema Único de Saúde)é um dos órgãos mais complexos da saúde pública e engloba várias áreas de atendimento.Mas,a falta de verbas está causando a ineficiência de atendimentos na área pública.
Infere-se,portanto,que ainda há entraves para garantir a imunização da população,como ficou explícito ao citarmos a influência da mídia em contraste com a negligência governamental.Dessa forma,o Ministério da Saùde juntamente com o Ministério das Comunicações deverá promover campanhas que visam informar a sociedade da importância da imunização em conjunto com o implantamento de uma medicina preventiva.Em virtude disso ,a população estará ciente da importância é segurança das campanhas de vacinação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

MatheusM33 , como já houve uma corre&cced[…]

Ashiley poderia corrige , agradeço desde[…]

O trecho "criança não trabalha,[…]

Segundo o sociólogo polonês Zygument […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM