Avatar do usuário
Por Mykael24
Quantidade de postagens
#129953
Visibilidade Feminina na Ciência

Na série "Suits", a personagem Jessica Pearson, uma mulher negra à frente de um grande cargo, mostra as dificuldades enfrentadas por mulheres em posições de liderança em ambientes dominados por homens. Embora seja uma obra ficcional, demonstra a realidade de muitas mulheres na ciência que enfrentam desafios parecidos à medida que procuram reconhecimento num campo historicamente controlado por homens. Dessa forma, a visibilidade feminina é crucial para superar as barreiras de gênero e promover a diversidade na área científica.

Entretanto, mulheres que atuam na ciência encontram problemas que podem afetar sua presença e influência na área. Uma dificuldade persistente é a desigualdade de gênero, que se manifesta de diversas maneiras, desde a falta de representação em cargos de liderança até disparidades salariais. Além disso, as culturas institucionais tendem a perpetuar estas desigualdades, dificultando o avanço das mulheres nas carreiras científicas. As normas e expectativas de gênero influenciam as oportunidades para as mulheres, limitando o seu acesso a recursos, financiamento e redes de apoio.

Contudo, as culturas institucionais perpetuam frequentemente estas desigualdades, criando ambientes que favorecem os homens e dificultam o avanço das mulheres em suas carreiras científicas. No entanto, as normas e expectativas de gênero podem afetar a forma como as mulheres são percebidas e tratadas no local de trabalho, afetando suas oportunidades de progresso e sucesso. Para isso, é essencial reconhecer que a mudança real requer não apenas esforços individuais, mas também mudanças estruturais e institucionais.

Portanto, a visibilidade das mulheres na ciência é essencial para superar os desafios de igualdade de gênero e promover a diversidade no campo científico. Dito isso, é fundamental que o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) promover projetos para garantir o equilíbrio de todos em um ambiente de trabalho. Com isso, poderemos melhorar o potencial das mulheres na ciência e impulsionar progressos significativos que beneficiem a sociedade como um todo.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Avatar do usuário
Por Mykael24
Quantidade de postagens
#130079
Por favor, gostaria de pedir a sua gentil ajuda para corrigir a minha redação. Se puder, revise o texto e aponte quaisquer erros ou sugestões de melhoria que possam torná-lo mais claro e coeso. Agradeço desde já a sua atenção e conhecimento.
:D

@Higorvaz

@Caiunao

@Ashiley

@Wesleyrds

@geoca

@Sooofll

@OlrenBeat

@Mateus11111

@Lenda1000

@Flicker2307

@Lzin

@LeighTeabing

@Samara102006

@RafaelMs

@Marlonnluis

@Rakelly15

@Amandx193

@HaruZhang803

@samuel006p

@stellaqz2

@MarcusM

@Vaah05

@Gabhy

@samuel006p

@Kete
0
Avatar do usuário
Por Sooofll
Quantidade de postagens Amigos
#130087
Oi, Mykael. Tudo bem?
Irei corrigir sua redação, mas lembrando que não sou uma especialista, só gostaria de te ajudar com o conhecimento que possuo. Espero que te ajude! ;)

Vamos lá


Introdução:
Na série "Suits", (1) a personagem Jessica Pearson, uma mulher negra à frente de um grande cargo, mostra as dificuldades enfrentadas por mulheres em posições de liderança em ambientes dominados por homens. Embora seja uma obra ficcional, demonstra (é demonstrado)a realidade de muitas mulheres na ciência que enfrentam desafios parecidos à medida que (2) procuram reconhecimento num campo historicamente controlado por homens. Dessa forma, a visibilidade feminina é crucial para superar as barreiras de gênero e promover a diversidade na área científica. (4)

(1) - Não tem vírgula aqui.
(2) - O correto seria "na medida em que" - sentido de causa ( uma vez que, visto que...) "à medida que" tem sentido de proporção.
(3) - Achei sua contextualização um pouco repetitiva em comparação ao seu repertório.
(4) - Essa frase seria mais usual na conclusão, e não há apresentação de suas teses . Exemplo de fechamento que vc poderia usar: Dessa forma, devem ser analisados e discutidos ----------T1------- e ------------T2------- como potencializadoras do óbice.


D1:
Entretanto, mulheres que atuam na ciência encontram problemas que podem afetar sua presença e influência na área.(5) [CONECTIVO] Uma dificuldade persistente é a desigualdade de gênero, que se manifesta de diversas maneiras, desde a falta de representação em cargos de liderança até disparidades salariais. Além disso, as culturas institucionais tendem a perpetuar estas desigualdades, dificultando o avanço das mulheres nas carreiras científicas. [CONECTIVO] As normas e expectativas de gênero influenciam as oportunidades para as mulheres, limitando o seu acesso a recursos, financiamento e redes de apoio.

(5) - Não comece nenhum parágrafo com um conectivo de oposição, é necessário que vc retome sua tese.
----------- Conectivos para o D1: Sob esse viés, Primeiramente, Nessa linha de raciocínio, Nessa perspectiva, Diante dessa conjuntura, De início, A princípio...
(6) - É necessário q vc preencha algumas lacunas da sua argumentação: Por que essa desigualdade se manifesta? Por qual objetivo? Por que o homem é visto como ser dominante? Para ajudar na argumentação e contextualização, seria bom apresentar um repertório histórico
---- Não utilize o "Além disso" no meio do seu parágrafo de desenvolvimento, ele dá uma ideia de acréscimo de um raciocínio totalmente novo novo, diferente do anterior. Só é necessário coloca-los no início do D2 e em sua segunda intervenção ( caso tenha) - não é obrigatório.


D2:
Contudo, as culturas institucionais perpetuam frequentemente estas desigualdades, criando ambientes que favorecem os homens e dificultam o avanço das mulheres em suas carreiras científicas. (7) No entanto, as normas e expectativas de gênero podem afetar a forma como as mulheres são percebidas e tratadas no local de trabalho, afetando suas oportunidades de progresso e sucesso.[/u(8) Para isso, é essencial reconhecer que a mudança real requer não apenas esforços individuais, mas também mudanças estruturais e institucionais. --- Esse último período seria mais essencial na conclusão.

(7) - Mesmo erro do desenvolvimento anterior.
(8) - Argumentação bastante repetitiva.


Conclusão:
Portanto, a visibilidade das mulheres na ciência é essencial para superar os desafios de igualdade de gênero e promover a diversidade no campo científico. Dito isso, é fundamental que o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) promover (promova) projetos para garantir o equilíbrio de todos em um ambiente de trabalho. Com isso, poderemos melhorar o potencial das mulheres na ciência e impulsionar progressos significativos que beneficiem a sociedade como um todo.

3/5 elementos - seu texto possui agente, ação e finalidade.
Falta o meio e o detalhamento.


É isso, Mykael.
Espero ter te ajudado, qualquer dúvida é só comentar!
Bons estudos!
1
Avatar do usuário
Por Mykael24
Quantidade de postagens
#130090
@Sooofll Muito obrigado pela ajuda, estou vendo que tenho que mudar MUITA coisa! kkkkkkkkk
1
Avatar do usuário
Por Amandx193
Quantidade de postagens
#130210
Oi, meu bem!
Em concordância com o que já foi corrigido aqui, gostaria de deixar uma observação que considero muito relevante para o seu avanço nas suas próximas redações, ok?

▪︎ Argumentação:
A competência 3 exige que você traga dois argumentos em sua tese e os desenvolva ao longo do seu texto. Na sua redação, porém, não consegui enxergá-los. Só pra refrescar sua mente:

Argumento: prova que serve para afirmar ou negar um fato.
- Pode ser duas causas do tema
- Pode ser duas consequências do tema
- Pode ser uma causa e uma consequência

Sendo assim, você irá trazer no último período da sua introdução dois argumentos, isto é, ou duas causas, ou duas consequências, ou ainda, uma causa e uma consequência do problema que foi apresentado no tema da redação. Tudo bem até aqui?!

Ah! E eu te aconselho a trazer duas causas — pois é mais fácil de encontrar.

Vou te deixar um exemplo de tese que você pode usar no último período da introdução:

"Diante disso, têm-se um problema causado pela insuficiência legislativa e pelo silenciamento midiático "

Qualquer dúvida, tô aqui!
Beijos! ❤️
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
165 Exibições
por Zenebra
1 Respostas 
101 Exibições
por Junior124
0 Respostas 
107 Exibições
por Analt
0 Respostas 
120 Exibições
por Ligiaaaxx
0 Respostas 
62 Exibições
por sebastian313
0 Respostas 
57 Exibições
por Beatriizxs
0 Respostas 
56 Exibições
por AnaLidya
0 Respostas 
92 Exibições
por Rutemarise31
0 Respostas 
51 Exibições
por Suellenmelo
3 Respostas 
1908 Exibições
por FlorDeRub1

Segundo o empresário estadunidense Steve Jobs: &qu[…]

O livro "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

A lei seca foi implementada com o intuito de evita[…]

EXCLUIR REDAÇÃO!!!

Você poderia excluir a minha primeira redação de &[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!