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Na serie " 13 Reasons Why", lançada na Netflix em 2017, é apresentada pela protagonista Hannah Baker, a qual comete suicidio, após ser vitima de bullying e abusos psicológicos. Desse modo, a obra transcende um drama vivido por uma estudante, que pode visto na sociedades brasileira, quando está Relacionada ao bullying e aos danos psicológicos.
Segundo o filósofo Mahtma Gandhi," A saúde é o resultado não só de Mossos atos como também de nossos pensamentos ". Desse modo, atitudes agressivas adotadas por alunos, causam danos visíveis aos demais, já que a vitima passa por uma série de problemas psicológicos, desencadeando doenças, como depressão e ansiedade,possuindo pensamentos suicidas ou praticando como ocorreu com a estudante Hannah Baker.
Além disso, o bullying ganhou espaço na contemporaneidade à muitos anos. " As Vantagens de ser invisível", UM livro publicado em 1999, conta a história de Charlie, UM joven que não é popular na escola, sempre excluído pelos demais, assim ele se isola com outros alunos de misma Situação. O ambiente escolar, possui Uma série de acepção de pessoas, sendo por classe social ou étnica, assim aqueles que não se encaixam no padrão são excluidos.
Depreende-se, portanto, que é necessário a existência de ações para amenizar a problemática, quando o bullying está em questao. Diante disso, é imprecindível que o MEC(Ministério da educação) juntamente com as unidad escolar, por intermédio de inclusão do asunto nós livros didáticos, gincanas e debates em sala de aula, Co m o tema" Respeitem minha essência" a fim de amenizar os casos de violencia psicológica e suicidios cometidos por jovens.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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