Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#48071
O cantor Bob Marley dizia, "Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra. Nesse sentido, muito tem se discutido sobre a violência policial contra negros no Brasil. A alta discriminação conta pela cor da pele, além da desigualdade racial imposta pelos profissionais de segurança e pela população são os principais fatores.

Em primeiro plano, a discriminação contra negros ocorre por exclusão, ofensas ou piadas por conta da cor da pele, segundo estatísticas brasileiras, 75% dos negros são mortos por conta da discriminação. Ademais, o número elevado de mortes por ações polícias são altíssimas, os principais fatores estão associados a discriminação, infelizmente ainda existe o achismo de que apenas negros cometem crimes.

Em segundo plano, a desigualdade racial é evidente em todo o país, principalmente no meio de trabalho, de acordo dados do IBGE, 64% dos desempregados são negros e a informalidade alcança 47%. Além disso, a violência imposta pelos profissionais de segurança contra negros são bem claros, agressões físicas e verbais acontecem diariamente, sobretudo nas periferias.

Conclui-se portanto, que para acabar com a violência policial contra negros, o Governo juntamente com o Ministério de Justiça e Segurança Pública, deve criar leis que proíbam essas práticas de agressões, além de punições severas para esses profissionais, por meio de prisão, além da perca do emprego, com o intuito de acabar com esse tipo de crime que infelizmente não tem importância no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#48074
@Beatriz19

O cantor Bob Marley dizia, "Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra. Nesse sentido, muito tem se discutido sobre a violência policial contra negros no Brasil. (Conectivo) A alta discriminação conta pela cor da pele, além da desigualdade racial imposta pelos profissionais de segurança e pela população são os principais fatores.
Boa introdução. Possui repertório, problematização e tese... mas tome o cuidado de escrever os trechos de forma mais harmoniosa, não esquecendo artigos, por exemplo e deixando a leitura mais fluída.

Em primeiro plano, a discriminação contra negros ocorre por exclusão, ofensas ou piadas por conta da cor da pele, (Justaposição) segundo estatísticas brasileiras, 75% dos negros são mortos por conta da discriminação. Ademais, o número elevado de mortes por ações polícias são altíssimas, os principais fatores estão associados a discriminação, infelizmente ainda existe o achismo de que apenas negros cometem crimes.
Houve uma justaposição na transição entre o tópico frasal e o repertório. A justaposição é uma falha de estrutura sintática que deve ser obviamente evitada e se dá pela colocação incorreta da vírgula onde deveria haver ponto. Já em relação à sua argumentação, é bem rasa e superficial.

Em segundo plano, a desigualdade racial é evidente em todo o país, principalmente no meio de trabalho, (Justaposição)de acordo dados do IBGE, 64% dos desempregados são negros e a informalidade alcança 47%. Além disso, a violência imposta pelos profissionais de segurança contra negros são bem claros, agressões físicas e verbais acontecem diariamente, sobretudo nas periferias.
Ocorreu o mesmo problema, a falha de estrutura sintática. Além disso, você insere o repertório, mas não faz uma conexão boa dele com a argumentação que é muito superficial.

Conclui-se portanto, que para acabar com a violência policial contra negros, o Governo juntamente com o Ministério de Justiça e Segurança Pública (agente), deve criar leis que proíbam essas práticas de agressões, além de punições severas para esses profissionais (ação), por meio de prisão, além da perca do emprego (meio/modo), com o intuito de acabar com esse tipo de crime que infelizmente não tem importância no Brasil (efeito/finalidade).
Sua proposta falta o detalhamento.

Você precisa melhorar principalmente na sua argumentação e tomar cuidado com desvios e falhas de estrutura sintática, além de procurar tornar ao menos um de seus repertórios produtivo e inserir o detalhamento na proposta de intervenção. Ademais, faça o fechamento/arrematação ao fim de cada parágrafo de desenvolvimento. ;)

Na sociedade atual,tem sido bastante discutido sob[…]

No livro “O futuro da humanidade” de A[…]

Já faz alguns anos que doenças menta[…]

Analfabetismo no Brasil

Ao analisar o tema analfabetismo no Brasil, v&ecir[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM