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Por AnaLu14
#60452
A VIOLÊNCIA NO BRASIL

O artigo 6 da constituição federal promulgada em 1988 prevê o direito a segurança aos cidadãos. Entretanto no que se refere a segurança e a violência o dispositivo opõe-se a realidade brasileira, o qual a população sofre com o grande número de mortes violentas, devido a pandemia houve um aumento de 5% nos assassinatos em 2020, ressaltando que a maioria das mortes são homens, jovens e pobres. Diante dessa perspectiva, faz-se necessário a análise dos fatores que favorecem a violência.

De acordo com Cesare Beccaria, em sua obra dos delitos e das penas, apenas a educação seria capaz de motivar um assassino a se tornar alguém melhor e não as torturas impostas pela sociedade. Contudo no que se refere a educação no Brasil em relação aos mais pobres, se apresenta muito precária, por conta da falta de investimento do poder publico em escolas e creches. O brasil gasta em cerca de 5% do PIB com a segurança que poderia ser um dinheiro menos investido e menos gastos, e poderia ser utilizado na educação da população.

E com a pandemia a população mais pobre e jovem for ainda mais afetada, por não ter acesso a internet, logo não podendo ter acesso a educação, e com consequência atingindo a população dos mais jovens. E por conta do desemprego muitos encontram a violência e assaltos como oportunidade para se ganhar dinheiro.

Portanto, cabe ao ministério da educação em parceira ao ministério do trabalho, elaborarem projetos de leis, a fim de que possam auxiliar e inserir no mercado de trabalho e na educação os jovens e pobres.
Se alguém puder corrigir, por favor! Ficaria muito agradecida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alfabetização

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