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#124037
A Declaração dos Direitos Humanos promulgada em 1948, assegura que todos os indivíduos têm direito á liberdade e segurança. No entanto, ao observar os frequentes casos de violência nas escolas brasileiras, nota-se que, na prática, essa teoria não se aplica adequadamente. Além disso, a falta de investimento governamental e a ineficiência legislativa emerge como causas principais desse problema.
Segundo o filósofo grego Aristóteles, a política deve ser articulada pelos homens a fim de alcançar o equilíbrio social. Porém, é possível perceber que no Brasil a falta de investimentos nas escolas rompe essa harmonia, haja vista que os casos de violência especificamente contra professores aumentam ao decorrer dos anos. Por isso, é crucial que o governo invista em uma educação de qualidade, promovendo melhores condições para os professores e alunos.
Ademais, destaca-se a ineficiência legislativa como impulsionador do problema, como consequência, a escola torna-se um ambiente escasso de segurança. Segundo a ativista brasileira Maria da Penha, a vida começa quando a violência acaba, seguindo essa linha de pensamento, é necessário que psicólogos com apoio governamental, ministrem palestras que discutem o combate a violência nas escolas.
Portanto, é essencial que o Ministério da Educação, juntamente com a Gestão escolar, proporcionem programas de prevenção ao bullying, além disso, é dever do governo investir preferencialmente na educação, tornando a escola um ambiente seguro para todos. Dessa forma, o preceito da Declaração dos Diretos Humanos será solidificado no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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#124052
A Declaração dos Direitos Humanos promulgada em 1948, assegura que todos os indivíduos têm direito á liberdade e segurança. No entanto, ao observar os frequentes casos de violência nas escolas brasileiras, nota-se que, na prática, essa teoria não se aplica adequadamente. Além disso, a falta de investimento governamental e a ineficiência legislativa emerge como causas principais desse problema.
Segundo o filósofo grego Aristóteles, a política deve ser articulada pelos homens a fim de alcançar o equilíbrio social. Porém, é possível perceber que no Brasil a falta de investimentos nas escolas rompe essa harmonia, haja vista que os casos de violência especificamente contra professores aumentam ao decorrer dos anos. Por isso, é crucial que o governo invista em uma educação de qualidade, promovendo melhores condições para os professores e alunos.
Ademais, destaca-se a ineficiência legislativa como impulsionador do problema, como consequência, a escola torna-se um ambiente escasso de segurança. Segundo a ativista brasileira Maria da Penha, a vida começa quando a violência acaba, seguindo essa linha de pensamento, é necessário que psicólogos com apoio governamental, ministrem palestras que discutem o combate a violência nas escolas.
Portanto, é essencial que o Ministério da Educação, juntamente com a Gestão escolar, proporcionem programas de prevenção ao bullying, além disso, é dever do governo investir preferencialmente na educação, tornando a escola um ambiente seguro para todos. Dessa forma, o preceito da Declaração dos Diretos Humanos será solidificado no Brasil.
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leticiaa2 escreveu:A Declaração dos Direitos Humanos promulgada em 1948, assegura que todos os indivíduos têm direito á liberdade e segurança. No entanto, ao observar os frequentes casos de violência nas escolas brasileiras, nota-se que, na prática, essa teoria não se aplica adequadamente. Além disso, a falta de investimento governamental e a ineficiência legislativa emerge como causas principais desse problema.
Segundo o filósofo grego Aristóteles, a política deve ser articulada pelos homens a fim de alcançar o equilíbrio social. Porém, é possível perceber que no Brasil a falta de investimentos nas escolas rompe essa harmonia, haja vista que os casos de violência especificamente contra professores aumentam ao decorrer dos anos. Por isso, é crucial que o governo invista em uma educação de qualidade, promovendo melhores condições para os professores e alunos.
Ademais, destaca-se a ineficiência legislativa como impulsionador do problema, como consequência, a escola torna-se um ambiente escasso de segurança. Segundo a ativista brasileira Maria da Penha, a vida começa quando a violência acaba, seguindo essa linha de pensamento, é necessário que psicólogos com apoio governamental, ministrem palestras que discutem o combate a violência nas escolas.
Portanto, é essencial que o Ministério da Educação, juntamente com a Gestão escolar, proporcionem programas de prevenção ao bullying, além disso, é dever do governo investir preferencialmente na educação, tornando a escola um ambiente seguro para todos. Dessa forma, o preceito da Declaração dos Diretos Humanos será solidificado no Brasil.
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leticiaa2 escreveu:A Declaração dos Direitos Humanos promulgada em 1948, assegura que todos os indivíduos têm direito á liberdade e segurança. No entanto, ao observar os frequentes casos de violência nas escolas brasileiras, nota-se que, na prática, essa teoria não se aplica adequadamente. Além disso, a falta de investimento governamental e a ineficiência legislativa emerge como causas principais desse problema.

Segundo o filósofo grego Aristóteles, a política deve ser articulada pelos homens a fim de alcançar o equilíbrio social. Porém, é possível perceber que no Brasil a falta de investimentos nas escolas rompe essa harmonia, haja vista que os casos de violência especificamente contra professores aumentam ao decorrer dos anos. Por isso, é crucial que o governo invista em uma educação de qualidade, promovendo melhores condições para os professores e alunos.

Ademais, destaca-se a ineficiência legislativa como impulsionador do problema, como consequência, a escola torna-se um ambiente escasso de segurança. Segundo a ativista brasileira Maria da Penha, a vida começa quando a violência acaba, seguindo essa linha de pensamento, é necessário que psicólogos com apoio governamental, ministrem palestras que discutem o combate a violência nas escolas.

Portanto, é essencial que o Ministério da Educação, juntamente com a Gestão escolar, proporcionem programas de prevenção ao bullying, além disso, é dever do governo investir preferencialmente na educação, tornando a escola um ambiente seguro para todos. Dessa forma, o preceito da Declaração dos Diretos Humanos será solidificado no Brasil.
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leticiaa2 escreveu:A Declaração dos Direitos Humanos promulgada em 1948, assegura que todos os indivíduos têm direito á liberdade e segurança. No entanto, ao observar os frequentes casos de violência nas escolas brasileiras, nota-se que, na prática, essa teoria não se aplica adequadamente. Além disso, a falta de investimento governamental e a ineficiência legislativa emerge como causas principais desse problema.

Segundo o filósofo grego Aristóteles, a política deve ser articulada pelos homens a fim de alcançar o equilíbrio social. Porém, é possível perceber que no Brasil a falta de investimentos nas escolas rompe essa harmonia, haja vista que os casos de violência especificamente contra professores aumentam ao decorrer dos anos. Por isso, é crucial que o governo invista em uma educação de qualidade, promovendo melhores condições para os professores e alunos.

Ademais, destaca-se a ineficiência legislativa como impulsionador do problema, como consequência, a escola torna-se um ambiente escasso de segurança. Segundo a ativista brasileira Maria da Penha, a vida começa quando a violência acaba, seguindo essa linha de pensamento, é necessário que psicólogos com apoio governamental, ministrem palestras que discutem o combate a violência nas escolas.

Portanto, é essencial que o Ministério da Educação, juntamente com a Gestão escolar, proporcionem programas de prevenção ao bullying, além disso, é dever do governo investir preferencialmente na educação, tornando a escola um ambiente seguro para todos. Dessa forma, o preceito da Declaração dos Diretos Humanos será solidificado no Brasil.
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