Avatar do usuário
Por Viviane8475
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#115065
O autor Douglas Rodrigues da Silva afirma que a escola sempre foi um refúgio contra a violência para crianças e adolescentes, mas hoje ironicamente a violência está na escola. Diante da conclusão do autor é notável a preocupação com o início da violência nas escolas. Dentre os motivos principais tem-se o bullying e a influência das mídias sociais.

Em primeiro plano, cabe ressaltar segundo Constantine "Bullying é um comportamento ligado à agressão verbal física ou psicológica que pode ser efetuada tanto individual quanto o grupalmente” . Sob essa lógica,há a grande chance de gerar transtornos psicólogos ao indivíduo agredido,como consequência. Destarte o quadro apresentado precisa ser alterado.

Ademais, é importante salientar o grande impacto da influência das mídias sociais nos dias atuais, pois com o aumento de telespectadores a cada vez mais pessoas sendo influenciadas pela mídia. Sob esse viés tem-se como consequência tendência dos Jovens serem influenciados a reproduziram o que veem e Leem na internet.

Portanto, uma intervenção se faz necessária. Para isso é preciso que o Ministério da Educação, responsável pela infraestrutura educacional brasileira, invista mais no projeto proero (programa educacional de resistência à droga e violência) nas escolas,por meio de apresentações teatrais e palestras sobre o Combate à violência, tendo por finalidade diminuir a adversidade. Destarte, espera-se que consiga-se combater a problemática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Violência nas escolas do Brasil
por LehHS    - In: Outros temas
1 Respostas 
79 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
93 Exibições
por dearali20
1 Respostas 
248 Exibições
por Wesley529
0 Respostas 
92 Exibições
por vitor2904
4 Respostas 
91 Exibições
por leticiaa2
0 Respostas 
49 Exibições
por cypher8735
O aumento da violência nas escolas do Brasil
por GuvoFe    - In: Outros temas
0 Respostas 
25 Exibições
por GuvoFe
3 Respostas 
519 Exibições
por Brunanzx
Violência nas escolas do Brasil
por Emillydri    - In: Outros temas
0 Respostas 
19 Exibições
por Emillydri
A VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
por kaio1951    - In: Outros temas
6 Respostas 
1012 Exibições
por kaio1951

O lema positivista na bandeira nacional sugere a b[…]

Ingualdade entre as pessoas

Segundo a premissa do artigo quinto da constitui&c[…]

Apesar de já termos passado pelo perí[…]

Tema Redação ENEM 2023

Samara102006 Mylike JoaoPedro72 Drpdc […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM