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Por AnaGabriela6
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A Declaração Universal dos Direitos Humanos busca garanti a todos os cidadãos plenos acesso a direitos básicos, como segurança e educação, além de preservar a integridade e dignidade da pessoa humana. Entretanto, há uma ruptura dessas garantias quando se observam questões como a violência nas escolas brasileiras. Assim, é imprescindível ampliar a reflexão sobre os fatos para minimizar os transtornos em torno dessa realidade.
A violência nas escolas é um acontecimento que pode ter vários motivos para acontecer, como o bullying, discursos de ódio, intolerância religiosa e/ou étnica, racismo, e outras causas. Esse evento tem como principal consequência a insegurança dentro das escolas, além de afetar negativamente o desenvolvimento acadêmico de todos os alunos.
Nesse contexto, vale ressaltar as formas de combate à violência nas escolas. Dessa forma, é inevitável debater sobre a presença de seguranças ou policiais dentro dos colégios, uma vez que há insegurança, por parte das famílias, quando se trata de combater a violência com mais violência. Com tudo, é necessário buscar formas mais eficientes para tratar essa questão.
Diante dos fatos, é fundamental avançar nas soluções do problema como um todo. Portanto, cabe ao Mistério da Educação, por meio das escolas, juntamente às famílias, tratar diretamente com a raiz do problema, as causas que levam à violência, através de campanhas temáticas como o combate ao bullying e ao racismo, por exemplo, a fim de combater, de forma eficaz, a violência nas escolas. Assim, todos que frequentam as escolas brasileiras terão seus direitos, determinados por lei, garantidos e uma sociedade mais segura.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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