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Por Giovane
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Segundo a lei da inércia de NEWTON a tendência de um corpo é permanecer parado quando nenhuma força exerce sobre ele.Contudo,fora da física é possível ver a mesma condição no que concerne a violência na sociedade brasileira devido a ausência educacional e a impunidade como injustiça nessa questão.
Em primeira análise,vale ressaltar a ausência educacional como um dos causadores desse problema.Nesse sentindo,kant disse que o ser humano é o resultado da educação que teve,Diacordo com essa pespectiva se há alguma dificuldade social há como base uma lacuna na educação,ao que se refere a violência na sociedade brasileira.Nesse viés,ver-se uma forte influência dessa situação,uma vez que a escola não tem cumprindo sua função de reverter o problema.pois não estão trazendo a sala de aula conteúdos referentes na solução dessa causa logo é inacreditável que isso ocorra nos dias atuais.
Por outro lado,merece ênfase a impunidade como injustiça nessa questão.Diante disso, o que Martin Luther King disse sobre a injustiça posta em qualquer lugar é uma ameaça a justiça em todo lugar,cabe perfeitamente nesse contexto.Como por exemplo, enquanto as vitimas sofrem com os traumas causados os agressores saem sem nenhuma punição.Logo percebe-se porque da generalização da violência e a permanência de insegurança dos vitimados,assim entende-se que a sociedade está inércia em relação a essa grande problemática.
Por tanto, compreende-se que a violência na sociedade brasileira precisa ser resolvida com urgência.Para que,isso ocorra o ministério da educação em parceria com a prefeitura devem introduzir dentro das escolas de ensino fundamental e médio o assunto da violência na sociedade brasileira.Por meio de palestras,rodas de conversas,debates e até especialistas no assunto.No entanto,esses eventos devem ser abertos para a comunidade, afim de que eles compreendam qual é seu papel nesse problema,só assim a violência na sociedade brasileira será minimizada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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