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#53292
A violência está presente em várias situações do cotidiano, e gera medo e caos na sociedade. Ela pode ter diferentes formas como, por exemplo, a verbal e a física, o roubo, assassinatos, entre muitas outras
Apesar de ser extremamente necessária a punição para tais crimes para que o caos seja controlado é preciso analisar o que leva à prática da violência. Na maioria das vezes as principais causas são o desemprego, a fome e a pobreza. Esses fatores podem levar alguém a roubar, machucar e até mesmo assassinar outra pessoa, por estar desesperado ou com medo.
Outro fator que pode levar uma pessoa a ser violenta é a falta de educação ou ainda a convivência familiar, ou a falta dela. Além disso tudo, a falta de uma conduta rígida por parte do Poder Judiciário, e a ausência de oportunidades e direitos iguais para toda a população, também são fatores responsáveis pela crescente prática da violência.
Todos os crimes e formas de violência cometidos pela sociedade e contra ela, devem ser punidos. Entretanto, é de conhecimento geral que pessoas com uma menor qualidade de vida e um índice de escolaridade baixo, tem maior probabilidade a cometer um crime. Então se todos dentro da sociedade recebessem as mesmas oportunidades e tivessem boas condições de estudo e moradia, a violência seria reduzida, levando em consideração que não seria mais necessária para tornar possível a sobrevivência de algumas pessoas.
Analisando todos esses aspectos é notório que a principal solução para reduzir os elevados índices de violência no país é garantindo uma melhor qualidade de vida e oportunidades iguais para todos, além de um sistema de leis e punições mais eficiente, fazendo vigorar os direitos instituídos na Constituição brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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