Nesse contexto, a já expressa violência em que o bullyng ja é caracterizado, acaba fazendo com que haja mais atos violentos em escolas brasileiras a cada ano. A psiquiatra Judith Lewis Herman afirma: "A violência é o que acontece quando não se sabe o que fazer com a dor ". Sendo assim, seguindo a ideia de Judith pode-se entender que o bullying é a dor, e quando a vítima não consegue amenizar o sofrimento acaba cometendo atos violentos e prejudicando outrem.
Além disso, também é válido também ressaltar a inoperância da máquina pública no problema apresentado. Como exemplo, temos o massacre de Janaúba, no norte de Minas que segundo o jornal G1, deixou 3 professoras e 10 alunos mortos em uma creche, a qual não havia saídas de emergência. Mas, por outro lado grades nas janelas impediam que alunos saíssem, os levando a óbito. A partir desse contexto, é imprescindível compreender as consequências que a omissão estatal causa quando há ocorrência de violências das do mesmo gênero da descrita na problemática apresentada.
Portanto, devemos, sem sombra de dúvidas, deve-se combater a violência nas escolas brasileiras quanto antes. Assim cabe ao Poder Executivo Federal - a autoridade governante de uma nação, que tem como finalidade regrar e organizar a sociedade - juntamento com o LOA - Lei Orcamentária Anual - redigir verbas para as escolas, sejam estaduais ou municipais, afim de melhorar a qualidade dos prédios públicos e para a contratação de psicológos para a comunidade escolar. Paralelamente, o CRAS - Centro de Referância de Assistêcia Social -, deve promover palestras com a população, além de campanhas anti-bulliyng, para que assim, a ocorrência da violência escolar possa ser reduzida. Somente com a connjuntura de tais ações, os brasileiros poderão ver o progesso descrito por Raimundo no lema positivista da bandeira nacional brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada