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Por manu9854
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#111926
De acordo com o Artigo 6° da Constituição Federal de 1988,a segurança é um dos direitos sociais básicos, os quais são assegurados a todos os cidadãos brasileiros. Entretanto, tal garantia não se mostra efetiva quando o cenário em questão é o cotidiano violento das escolas no Brasil. Nessa lógica, é imprescindível a análise dos catalisadores dessa problemática: a omissão popular e a persistência do bullying.

A priori, é importante frisar que o silenciamento social está intimamente ligado à prática da violência nos centros educacionais. O filósofo Jürgen Habermas afirma que "a linguagem é uma verdadeira forma de ação". Nesse sentido, é possível constatar que a ausência de discussões relacionadas às agressões tem forte relação com a falta de resolução do problema. Tendo em vista que possíveis soluções só poderão vir à tona com o debate e reconhecimennto do tema.

Ademais, nota-se que a violência nas escolas se manifesta, sobretudo através do bullying. Na série "Anne With An E", disponível na Netflix, a protagonista, Anne, é constantemente ridicularizada por sua aparência, tendo seu cotidiano escolar repleto de agressões verbais. Fora da ficção, a realidade dos institutos de ensino se faz análoga à do seriado. Logo, é fundamental a tomada de medidas visando a anulação da atual conjuntura.

Diante dos fatos apresentados, é crucial a manutenção do contexto educacional hodierno. Sendo assim, cabe ao Ministério da Educação promover campanhas de conscientização acerca da violência que ocorre nos centros de ensino. Espera-se, com essa decisão, que o Artigo 6° da Constituição seja cumprido de forma plenamente satisfatória.


// essa é a minha primeira redação, ficaria imensamente grata a quem me ajudar com a correção :D :D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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