Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#51141
No ultimo episódio da segunda temporada da série "Cobra Kai", uma briga entre duas adolescentes acaba causando violência em massa nos corredores da escola, com alunos brigando uns com os outros, e até mesmo com professores da instituição. Assim como na série, a violência no ambiente escolar está cada vez mais presente no Brasil.
De acordo com dados do IBGE, 1 em cada 11 alunos faltam à escola por medo de sofrer algum tipo de violência. Para compreender este fenômeno, é preciso entender os fatores que o levam a acontecer, como por exemplo, o bullying, que infelizmente ainda se faz presente nas instituições de ensino, e questões como as relações sociais e o espaço social no qual a escola está inserida. Entretanto, embora a violência entre estudantes seja mais comum, professores e funcionários também sofrem deste mal.
No Brasil, estima-se que mais da metade dos educadores já presenciou agressões físicas ou verbais de alunos à funcionários e professores. A origem dessa violência, se dá sobretudo, a respeito do baixo rendimento escolar, pois os estudantes não aceitam notas abaixo da média, e partem para a violência, muitas vezes fazendo ameaças, agredindo fisicamente, ou também causando danos aos bens materiais dos professores.
Portanto, é de extrema importância aplicar medidas para a resolução deste impasse. O Governo deve implementar apoio de psicólogos nas escolas, focalizando a violência sob uma perspectiva psicológica, e não social. As instituições de ensino também devem realizar palestras com os estudantes e seus responsáveis, para conscientiza-los dos males trazidos pela violência. Assim, tais medidas visam solucionar o problema, trazendo mudanças na vida dos jovens brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A realidade de muitos jovens brasileiros nos dias […]

Ao contrário do que se reverbera na Constit[…]

De modo ficcional, o filme "O Espetacular Hom[…]

Em termos tecnológicos, durante a atual pan[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM