À frente, é importante salientar a ineficiência do poder público como agravante. Segundo o escritor aldous ruxley defende "os fatos não deixam de existir só porque são ignorados" ou seja trazendo para os dias atuais, abordar uma questão a violência escolar não faz com que medidas estratégicas resolvam a problemática, desse modo cabe ao país aplicar e garantir aos seus cidadãos segurança e e proteger suas crianças.
Ademais, o despreparo parental deve ser ressaltado como um ponto alarmante. De acordo com o filósofo Pitágoras devemos educar as crianças e assim não será necessário punir os adultos. Diante do abordado mostra-se precioso um planejamento familiar na sociedade brasileira como autoajuda para uma formação parental melhor, conforme o eca toda criança tem o direito à liberdade, Direito Civil, humano e social, logo não será necessário punir os adultos.
Diante do exposto, fica evidenciada a importância de leis mais rígidas, como parceria do Ministério da Educação financiado pelo Estado para combater a violência escolar no Brasil garantido o direito de todos. Havendo uma parceria entre a escola, família, e psicólogos acompanhando tudo, dessa forma espera-se que a violência escolar cessi no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.