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Por Eyshilinha
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De acordo com os dados disponibilizados pelo disque 100,canal de atendimento à denúncias de violação dos direitos humanos, de 2019 para 2020 o número chama-das para reportar algum tipo de violência contra os ido-isos foi de 48,5 mil para cerca de de 77 mil denúncias, houve um aumento de 53% no número de denúncias.
Uma das violências contra os idosos é a negligência que seus parentes e responsáveis tem sobre eles.Onde eles são abandonados por esses responsáveis. Não tendo cuidados com a alimentação e higiene desses idosos,e a preocupação com a saúde desses idosos,sendo nessa idade avançada, eles são mais propícios à pegar doenças.
Outro problema muito recorrente a esses idosos são os abusos financeiros, que essas pessoas sofrem.Sabendo que o governo disponibiliza aposentadoria para pessoas de idade avançada, e muitas vezes o idoso não sendo mais lúcido, pessoas próximas se aproveitam dessa vantagem e usam o dinheiro da aposentadoria para o bem próprio ,e não para o bem do idoso,sem o consentimento do mesmo.
O Estado tem que se importar mais com a vida desses idosos,só direito a aposentadoria não basta .O Governo deve disponibilizar fiscais para estarem fiscalizando a vida desses idosos,se eles estão sendo tratados bem por sua família e cuidadores, e até propagandas de conscientização sobre esse de violência aos idosos,para a sociedade, assim também conseguiremos resolver este problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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