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Por Caramelo7898
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#101085
Na série de animação "The Simpsons" o personagem Hommer é constantemente evidenciado maltratando o seu pai Abraham Simpson. No Brasil, conforme o Estatuto do Idoso a violência contra a terceira idade é "qualquer ação ou omissão, praticada em local público ou privado que lhe cause morte, dano, sofrimento físico ou psicológico". Tal violência física e psicológica é encontrada principalmente no âmbito familiar como é constatado na animação Simpsons. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos.

Sob uma primeira análise é essencial pontuar que a terceira idade é alvo de violência física como os maus tratos e lesão corporal. As mulheres idosas são as que mais sofrem abusos sexuais com agressão física. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto isso não está ocorrendo, visto que, a violência física contra os idosos é agravada a cada dia.

Ademais é essencial, ressaltar a violência psicológica contra essa parcela da população, assim como na série animada, os insultos verbais, abandono e negligência geram traumas psicológicos podendo levar a depressão e morte do indivíduo. Com isso percebe-se a importância do acolhimento da família com os idosos e a garantia dos direitos a essa população que possuem idade avançada.

Assim, a importância de combater a violência física e psicológica é determinante para o bem-estar dos idosos. É necessário que por meio da Organização Mundial de Saúde (OMS) com o auxílio do Estatuto do Idoso, promovam campanhas de conscientização contra tal violência, com a finalidade de combater o silêncio conhecido como "tabu" em relação a esse agravamento. Desse modo espera-se que a violência contra a terceira idade, assim como é retratado no seriado Simpsoms, seja reduzida através da coletividade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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