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Por Fefeh
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Kand disse que o homem é aquilo que a educação faz dele. No Brasil, a violência contra o idoso vem sendo cada vez mais recorrentes, devido á fatores como sentimento de superioridade e negligência. Dessa forma este problema aflige a sociedade brasileira e deve ser deliberado.
Em primeira análise ressalta-se o sentimento de superioridade. Os idosos necessitam de cuidados especiais, para ter a sua qualidade de vida, por este motivo podem ser vistos como incapazes e inferiores, encorajando os agressores á humilhá-los, agredi-lós física e verbalmente. Os violentadores agem pensando no bem próprio, muitas vezes desejando o dinheiro ou a aposentadoria da pessoa idosa que é incapaz de se defender sozinha e impedir que estas situações ocorram.
Em segunda análise destaca-se a negligência, principalmente por parte de amigos e familiares da vítima. Os idosos são como crianças, as pessoas tem filhos quando estão prontas para assumir tal responsabilidade, por este motivo os idosos são abandonados, deixados em asilos, ou não recebem os cuidados necessários, negligênciados. Assim sendo, as vítimas estão sendo vistas como um fardo, um problema á ser resolvido ou simplesmente tirados de suas vidas.
Portanto, o ministério da educação deve proporcionar palestras nas escolas sobre a importância dos idosos na sociedade brasileira para os jovens, assim as próximas gerações terão consciência de seus atos, e esta violência irá se extinguir com o passar dos anos. O ministério da saúde deve garantir remédios e vitaminas necessárias para a sobrevivência e qualidade de vida das vítimas. E o ministério da cidadania deve averiguar os direitos dos idosos, se estão vivendo em condições adequadas, recebendo seus cuidados e sem agressões físicas ou verbais. :?
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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