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#70572
A velhice, no Japão e na China, é condizente com o sinonimo de sabedoria e respeito em decorrencia pela vasta experiência acumulada – por um sênior – em prol dos seus anos de vida. Ademais, a cultura dessas sociedades tem como tradição cuidar, glorificar e reverenciar seus idosos, resultado de uma vasta educação milenar de dignidade e respeito. Nesse sentido, quando contraposto, esse contexto, ao território brasileiro nota-se uma vasta lacuna a ser preenchida referente aos cuidados com a população idosa no pais, tendo em vista que entraves como o etarismo e a negligência ainda corroboram a violência contra essa parcela populacional no Brasil.

Sob essa perspectiva, é necessário destacar esse recorrente preconceito que caracteriza a cultura ocidental na contemporaneidade. Nessa lógica, o Etarismo, denominado por Robert Neil, é um termo agregado para descrever a discriminação empreendida contra pessoas mais velhas, muitas vezes fundado, a partir do estereótipo de que a idade é um empecilho que afeta consideravelmente a vida das pessoas, seja em suas atitudes ou falas. Por conseguinte, essa visão, separa os idosos da sociedade quando diversas atividades simples como ir à académica, para usufruir do bem estar e lazer, ou, por exemplo, utilizar gírias são dadas como condutas inadequadas para suas idades, acarretando, em muito dos casos, um isolamento do convívio social – por parte dos mais velhos – os deixando deprimidos pelo achismo de não se encaixarem. Por isso, faz-se eminente que esse papel seja revertido na sociedade.

Do mesmo modo, outro fator a ser discutido é a omissão dos familiares com os cuidados básicos para a população com mais de 60 anos. Nessa ótica, só em 2018, referente as denúncias recebidas pelo serviço da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), 76,3% foram por negligência com idosos; apresentadas de maneiras variadas como na privação dos medicamentos, falta de cuidados com higiene, saúde e de proteção contra as variações extremas de temperatura (frio e calor). Além disso, a omissão dos mais velhos –um feitio bem comum – sobre a situação piora ainda mais a resolução desse quadro. Desta forma, torna-se evidente uma extrema atenção para os possíveis sinais de mudança de comportamento ou machucados e, somado a isso, extinguir essa problemática.

Em suma, diante dos fatos supracitados, urge que medidas sejam tomadas tanto sobre os estereótipos quanto diante das negligências, contra os anosos no Brasil, para mudar o rumo dessa conjuntura. Portanto, é responsabilidade do Governo por meio da mídia disseminar o incentivo da população idosa em práticas, muitas vezes, "privadas" deles a partir de propagandas na TV. Aliás, bem como quebrar essa linha de pensamentos dos mais jovens e adultos acerca dos idosos que separa-os da sociedade por via de campanhas sobre o quanto é importante respeitar os mais velhos. Outrossim, para as famílias é eminente que seja indicado optar por instituições, como a Essence, ou prestadores de serviço que ofereçam acompanhamento do atendimento com os idosos por parte dos familiares em tempo real com a finalidade de acabar com esse problema e assemelhar-se enfim aos mesmos tratamentos presenciados em algumas culturas asiáticas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#71373
Olá! Espero que esteja bem!💖
👉🏽LEMBRANDO QUE NÃO SOU ESPECIALISTA EM REDAÇÃO.

✅CORRETO

❌ERRO/FALTA

📝ERRO DE PORTUGUÊS ( AINDA NÃO SOU MUITO BOA NESSA PARTE ).

LET'S GO @Eviih.😼

✍🏾✍🏾INTRODUÇÃO✍🏾✍🏾
✅[CONTEXTUALIZAÇÃO]A velhice, no Japão e na China, é condizente com o sinonimo 📝[sinônimo] [OPA, OPA, "CONDIZENTE COM" OU "SINÔNIMO DE" SÃO A MESMA COISA. ENTÃO, ESCOLHA APENAS UMA DESSAS EXPRESSÕES]de sabedoria e respeito em decorrencia pela 📝[decorrência da] [ATENTE-SE À ACENTUAÇÃO, CASO ESTEJA COM DIFICULDADES NESSA PARTE ACONSELHO PESQUISAR E LER. OUTRA COISA, SE EU TE DIGO "DECORRÊNCIA" TU ME PERGUNTARIAS "DE QUÊ?" E EU TE RESPONDERIA "DA VASTA EXPERIÊNCIA".]vasta experiência acumulada – por um sênior – em prol [em função] ["EM PROL" SIGNIFICA ESTAR A
FAVOR DE ALGO.] dos seus anos de vida. Ademais, a cultura dessas sociedades tem 📝[têm][PLURAL]como tradição cuidar, glorificar e reverenciar seus idosos, resultado de uma vasta educação milenar de dignidade e respeito. ✅TESE/ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO Nesse sentido, quando contraposto, esse contexto, ao território brasileiro nota-se uma vasta lacuna a ser preenchida referente aos cuidados com a população idosa no pais📝[País][QUANDO SE REFERIR DIRETAMENTE AO BRASIL USE PAÍS COM LETRA MAIÚSCULA], tendo em vista que entraves como o etarismo e a negligência ainda corroboram a violência contra essa parcela populacional no Brasil.

🧐INTRODUÇÃO COMPLETINHA.

✍🏾✍🏾D.1✍🏾✍🏾
Sob essa perspectiva, é necessário destacar ❌esse❌ [NÃO USE UM PRONOME DE RETOMADA SE NÃO TEM NADA SENDO RETOMADO] [o]recorrente preconceito que caracteriza a cultura ocidental na contemporaneidade. ✅REPERTÓRIO Nessa lógica, o Etarismo [etarismo], denominado por [pelo médico] Robert Neil 😉[ELE É O QUE? É BOM DESTACAR], é um termo agregado para descrever a discriminação empreendida contra pessoas mais velhas, muitas vezes fundado, a partir do estereótipo de que a idade é um empecilho que afeta consideravelmente a vida das pessoas, seja em suas atitudes ou falas.✅ARGUMENTAÇÃO Por conseguinte, essa visão, separa os idosos da sociedade quando diversas atividades simples como ir à académica📝[academia]❌, ❌para usufruir do bem estar e lazer, ou, por exemplo, utilizar gírias são dadas["consideradas" é melhor] como condutas inadequadas para suas idades, acarretando, em muito dos casos, um isolamento do convívio social – por parte dos mais velhos – os deixando deprimidos pelo achismo de não se encaixarem. [ACHO QUE FICARIA MRLHOR "os deixando deprimidos devido à exclusão social"] ✅FINALIZAÇÃO Por isso, faz-se eminente que esse papel seja revertido na sociedade.

🧐DESENVOLVIMENTO 1 COMPLETO.

✍🏾✍🏾D.2✍🏾✍🏾
Do mesmo modo, outro fator a ser discutido é a omissão dos familiares com os cuidados básicos para a população com mais de 60 anos. ✅REPERTÓRIO Nessa ótica, só em 2018, referente as denúncias recebidas pelo serviço da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), 76,3% foram por negligência com idosos; [NÃO TENHO CERTEZA, MAS TENHO QUASE KKK QUE ESSE PONTO E VÍRGULA ESTÁ ERRADO]apresentadas de maneiras variadas como na privação dos medicamentos, falta de cuidados com higiene, saúde e de proteção contra as variações extremas de temperatura (frio e calor). ✅ARGUMENTAÇÃO Além disso, a omissão dos mais velhos –um feitio bem comum – sobre a situação piora ainda mais a resolução desse quadro. ✅FINALIZAÇÃO Desta forma, torna-se evidente uma extrema atenção ❌para os❌[aos] possíveis sinais de mudança de comportamento ou machucados e, somado a isso, extinguir essa problemática.

🧐SHOW!

✍🏾✍🏾CONCLUSÃO ✍🏾✍🏾
Em suma, diante dos fatos supracitados, urge que medidas sejam tomadas tanto sobre os estereótipos quanto diante das negligências❌,❌ contra os anosos no Brasil, para mudar o rumo dessa conjuntura. Portanto, é responsabilidade do ✅AGENTE Governo[SE PÔR QUE PARTE É MELHOR] ✅MEIO por meio da mídia ✅AÇÃO disseminar o incentivo da população idosa ❌em❌ [à]práticas, muitas vezes, "privadas" deles a partir de propagandas na TV❌. Aliás❌, bem como quebrar essa linha de pensamentos dos mais jovens e adultos acerca dos idosos que separa-os da sociedade por via de campanhas sobre o quanto é importante respeitar os mais velhos. Outrossim, para as famílias é eminente que seja indicado optar por instituições, ✅AGENTE como a Essence, ou prestadores de serviço que ✅ofereçam acompanhamento do atendimento com os idosos por parte dos familiares em tempo real✅FITO [,]com a finalidade de acabar com esse problema e assemelhar-se[,] enfim [,]aos mesmos tratamentos presenciados em algumas culturas asiáticas.

🧐DUAS PROPOSTAS, MAS NENHUMA COMPLETA. É PRECISO AO MENOS UMA PROPOSTA COMPLETA . NA 1 FALTOU O FITO E O DETALHAMENTO, NA 2° FALTOU O MEIO E O DETALHAMENTO.

AGENTE: QUEM VAI FAZER A AÇÃO?
AÇÃO: O QUE VAI SER FEITO
MEIO: COMO VAI SER FEITO?
DETALHAMENTO:DETALHE ALGO COMO O AGENTE. PARA ISSO PERGUNTE-SE PELO QUE ELE É RESPONSÁVEL.

Bons estudos
#71511
EmillyySilva escreveu:
Eviih escreveu:Bom dia, pessoal!! Se algum de vocês estiverem disponíveis para dar uma olhada e pontuar minha redação eu ficaria muito grata!! Vocês são incríveis! 🤠🌹
@EmillyySilva
@Gi69
@Dante
@jheromagnoli
OLÁ LETÍCIA! Tudo bem? 😺👍🏼🌿

— já que corrigiram sua redação, deixo minha análise para as suas próximas redações, um beijo no cérebro.😚🧠
🥺🥺🍷 TA BOM, JESSICA MINHA FRÔ!! só não taca vermelho no meu texto inteiro KKKKKKK 🌚

A Constituição Federal, norma de mai[…]

Sua redação está maravilhosa[…]

Acesso ao cinema

Segundo o Artigo 215 da Constituição[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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