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Por biferreira
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#92932
Embora o Estatuto do Idoso,Lei 10.741/2003,prevê como crime a conduta de colocar em risco á vida ou a saúde do idoso,sabemos que não é seguida a risca,tendo ainda assim,casos contra eles.
Em virtude da situação do Brasil em relação a saúde e economia serem muito precárias,muitos idosos acabam tendo que morar em lugares de apoio,como asilos. Mesmo tendo ciência da competência de certos profissionais desses locais,muitos não teem a devida paciência para lidar com tal situação,gerando a violência. Todavia,não só apenas nesses lugares de apoio,como em suas proprias casas,acompanhados de cuidadores ou pessoas da familia,sofrem com a mesma ação.
Filmes como Duplex (2003) e Jogue a mamãe do trem (1987) são dramaturgias que relatam bem esse problema da realidade. Problemas como este mostram que, a humanidade está aos poucos perdendo a empatia com os demais,tornando-se frios,ocasionado na maioria das vezes,em decorrência do cotidiano estressante.
Com tudo que vimos,concluímos que,a violência contra os idosos é mais uma questão de ausência da paciência e interesse em ajuda-los do que qualquer outra coisa.
Uma bela proposta de intervenção para esse ocorrido é uma já existente.A unidade de saúde do CAIC pertencente ao município de Sabará,propôs a aproximação dos idosos com suas famílias com agentes da saúde para que assim,diminua a porcentagem do descaso em relação a eles.
Outrassim,seria interessante realizar atividades de lazer que ambas as partes gostam,para que assim,distraía e divirta os envolvidos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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