Avatar do usuário
Por remy25
Quantidade de postagens
#124062
No livro "A Educação moral", o sociólogo Émile Durkheim afirma que os problemas sociais são frutos de uma maneira coletiva de agir e pensar, na qual o alheamento de milhares pessoas promove a existência dessa lamentável realidade. A violência contra o idoso é descrito como qualquer ação, praticada em lugarem públicos ou privados, causando sofrimento físico ou psicológico. No entanto no Brasil a muito tempo isso é um problema, não há dúvida que a négligência governamental está preojudicando os idosos.

Inicialmente, é notável que a ausência de medidas governamentais para combater a violência contra os idosos. Nesse sentido, persiste os abusos físicos, psicológicos e sexuais, onde muitas vezes os idosos não denunciam por sentirem-se envergonhados e com medo de não serem ouvidos. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do “contrato social”, já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a segurança, o que infelizmente é evidente no país.

Por conseguinte, os casos de violência ao idoso aumentaram significativamente, conseguimos acompanhar o caso da senhora Santa Godoi que infelizmente foi golpeada 13 vezes por um dos seus vizinhos e que para lutar contra a vida teve que fingir que estava morta, conseguimos assim então perceber que mesmo depois da Lei N° 10.741 ainda sim continua tendo violência.

Portanto, com o intuito de amenizar a problemática, o Poder Legislativo deve fazer uma alteração na Legislação para melhorar a segurança de todos e assim diminuir a taxa de violência contra pessoas idosas. É necessário que o Estado tome providência para amenizar o quadro atual, também é necessário que as Mídias Sociais, aja fazendo publicidade sobre o quão importante a segurança dos idosos são e reforçando que os Estatutos ao idoso reforcem a fiscalização.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
209 Exibições
por FlorDeRub1
0 Respostas 
53 Exibições
por Araujo1254
0 Respostas 
52 Exibições
por Celless
0 Respostas 
64 Exibições
por Paminha17
3 Respostas 
281 Exibições
por abiaacs
0 Respostas 
157 Exibições
por alfacino
0 Respostas 
115 Exibições
por Geo182022
0 Respostas 
53 Exibições
por ThaiLopes
0 Respostas 
36 Exibições
por RCBS12
0 Respostas 
34 Exibições
por Evilly
Redação do ENEM 2023

Sob a perspectiva histórica, durante o Bras[…]

No livro ''cidadão de papel'', a invisibili[…]

Conforme a constituição federal- nor[…]

O Estado brasileiro, em 2014, diante às ope[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM