Nesse cenário , em primeiro plano e preciso se atentar ao aumento dos numeros de casos registrados que deriva da baixa atuação do setores governamentais , no que concerne a criação de mecansimos que coíbam a tais recorrencia , segundo Durkhein o homen,mais do que formador da sociedade é um produto dela , contrariando nossa realidade onde se destaca o crecimento de denucias de violencia e abuso aos idosos ,assim , percebe-se a urgencia de proporcionar oportunidades para esses indivíduos lhes garantindos seus diretos.
Como descrito na constituição de 1988 e dever da familia e do estado a proteção e garantia dos direitos fundamentais do idoso , contrariando tal lei onde lares destinados a cuidar de pessoas idosas se tornar locais de grandes potenciais para abusos e violencias , muitas vezes não monitorados pelos municipios , ministerio da saúde , havendo excessões , partindo desse presuposto torna -se necessario uma ação imediata.
Dessa forma , por meio da ação do poder publico com a midia trazer a ''tona'' essa tema para alertar a população e como elas podem contribuir para diminuir , mostrando como as denucias podem ajudar, ministerio da saude exigir profissionais para atender idosos em lares para idosos , ignorar esses fatos nunca sera a resposta , combater e a solução, apenas assim numeros de pessoas idosas que sofrem de violencia no Brasil ira diminuir como descrito em um dizer popular ''hoje pode ser ele , mas amanha será voce ''.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.