Avatar do usuário
Por Delbis1502
Quantidade de postagens
#122931
Na obra Utópia, do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o Corpo Social padronizar-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa no Contexto Contemporâneo é oposto do que o autor prega, uma vez que " A Violência contra a pessoa idosa", apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico, possui como fatores o Eratismo e o Aprendizado Digital, no exercício do desrespeito em sentido as diferenças. Diante disso, torna-se crucial o diálogo sobre os aspectos apresentados, a fim do pleno funcionamento da Sociedade.

Precipuamente, é fulcral pontuar que , deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne á criação de mecanismos que coibam tais recorrências. Segundo Thomas Hobbes, o estado é responsável pelo bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido a falta de atuação das autoridades, exposto pela presença do maior infrator, denominado como Idadismo. Tendo o desprovimento de senso-comum redirecionado a falta de empatia contra a pessoa idosa. Este ato incondiz ao artigo 10, do Estatuto do idoso, o qual destaca que " É obrigação do estado e da sociedade assegurar a pessoa idosa, o respeito e dignidade, como cidadão brasileiro e sujeito aos direitos civis, políticos, individuais e sociais, garantido na Constituição e nas leis" . Desse modo, é mister a reconstrução dos ideais estatais e o coexistir da inovação crítica sob o interver da sociedade.

Ademais, se torna imperioso ressaltar como promotor, da inoperância do aprendizado digital, a ingerência do Ministério do Empreendorismo e em contrapartida o Ministério da Economia, conferendo a distribuição de verba pública, cotada a produção de incentivos aos líderes e a obtenção na pratica de capacitação digital para funcionários veteranos integrados nas organizações brasileiras em geral. De acordo, com Oscar Wilde " o descontentamento é o primeiro passo para evolução de um homem ou de uma nação". Partido, desse presuposto, para que uma negatividade seja deposta, existe a necessidade de que o indivíduo reconheça os infortúnios a sua volta e com as informações certas, procure interceder, mediante, a adequação de métodos coesivos e consistentes, consentindo no resultado da estabilidade nacional.

Assim, medidas cabíveis devem conter o avanço da problemática na Sociedade brasileira. Portanto, como citado por Anne Frank " O que é feito não pode ser desfeito, mas podemos prevenir que aconteça novamente" . Nisto, apercebe-se que no intuito de desestimular a ocorrência em decurso, se torna necessário que o Tribunal de Contas da União, atue na transição de capital, o qual por intermédio do Ministério do Empreendorismo e o Departamento de Relações Públicas, possa ser usado para a realização de ações sociais envolvendo a prática de aulas ciberneticas com axilio de especialistas em áreas de facil acesso nas empresas e sem quaisquer interferência contra a saúde do trabalhador idoso . Também, a sociedade pode participar de reuniões com abertura de conversações entre gerações e ativando conscientização sobre importância do nascer do espírito fraternal, unido a percepção do inquestionável apoio de experiências tradicionais e atuais para o renascer da igualdade social e o crescimento do País.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
90 Exibições
por Steffresende
0 Respostas 
97 Exibições
por Veniciux
0 Respostas 
129 Exibições
por OXS
2 Respostas 
364 Exibições
por Mylike
3 Respostas 
169 Exibições
por Kethyllyn
0 Respostas 
62 Exibições
por Junia41
0 Respostas 
63 Exibições
por JoseGomes
0 Respostas 
67 Exibições
por alicepires
1 Respostas 
75 Exibições
por AnaGrasiele
1 Respostas 
75 Exibições
por Clara5431

@Triny206 @Amandx193 @Flicker2307 @Felipe082 Eaiii[…]

Bancos na era digital

na atualidade o setor bancário, tem passado[…]

Conforme o estatuto da pessoa com deficiênci[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM