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Por alunLarissa
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NA OBRA " O CIDADÃO DE PAPEL" ,O JORNALISTA GILBERTO DIMENSTEIN CRITICA O SISTEMA DE LEIS DO BRASIL,O QUAL POSSUI UMA BOA ELABORAÇÃO, PORÉM CARECE DE EFETIVIDADE NA PRÁTICA. SOB ESSE VIÉS, A CRÍTICA DA OBRA SOBREDITA SE APLICA NO CONTEXTO NACIONAL QUANTO AOS IMPACTOS DA VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO NO BRASIL,POIS É UMA QUESTÃO A SER SOLUCIONADA. LOGO ,É NECESSÁRIO MEDIDAS PARA SOLUCIONAR O IMPASSE, QUE É MOTIVADO PELA REJEIÇÃO SOCIAL E POR INTERESSES FINANCEIROS.
EM PRIMEIRO LUGAR CONSTATA-SE A CRESCENTE REJEIÇÃO SOCIAL DA PESSOA IDOSA NA SOCIEDADE BRASILEIRA .O ESTATUTO DO IDOSO FOI CRIADO EM DETRIMENTO AO DESRESPEITO DOS CIDADÃOS A PESSOA IDOSA,COM O OBJETIVO DE GARANTIR OS DIREITOS SOCIÁVEIS AOS MESMOS, PORÉM, AINDA SE FAZ CARENTE EM SUA ATUAÇÃO.O TERMO IDOSO PARA MUITOS FAZ ALUSÃO A ALGO FRÁGIL E IMPOTENTE,ESTES ,VISTOS COMO IMPASSES E INÚTEIS PARA ATUAÇÃO NA SOCIEDADE. COM A REJEIÇÃO E O ESQUECIMENTO, CONSEQUENTEMENTE OS IDOSOS ADQUIREM NEGLIGÊNCIA EM FALTA DE ASSISTÊNCIA COMO TAMBÉM DOENÇAS EMOCIONAIS ,FRAGILIZANDO A SAÚDE FÍSICA E MENTAL. DESSA FORMA COM A NORMALIZAÇÃO DESSE IMPASSE A PROBLEMÁTICA É AGRAVADA NO PAÍS.
DE ACORDO COM A OUVIDORIA NACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS - ONDH,OS IDOSOS SÃO AS MAIORES VÍTIMAS DE VIOLAÇÕES CONTRA OS DIREITOS HUMANOS.É IMPORTANTE DESTACAR QUE OUTRO GRANDE IMPULSIONADOR DO PROBLEMA DA VIOLÊNCIA A PESSOA IDOSA É O INTERESSE FINANCEIRO GERADO MUITAS VEZES ATÉ POR PRÓPRIOS PARENTES,QUE APROVEITAM DA FRAGILIDADE DO IDOSO E ATÉ USAM DA VIOLÊNCIA E ABUSO FÍSICO PARA CONSEGUIREM ALTOS VALORES,RETEREM CARTÕES BANCÁRIOS, FORÇAR ASSINATURAS DE DOCUMENTOS SEM FINS DE CONHECIMENTO,ETC.INFELIZMENTE,DEVIDO A CARÊNCIA DE AÇÕES E VISIBILIDADE ESTATAL PARA TAL QUESTÃO,O PROBLEMA CONTINUA NO PAÍS.
CONLUI-SE QUE SE FAZ NECESSÁRIO AÇÕES PARA MINIMIZAR OS IMPACTOS DA VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO NO BRASIL. PARA TANTO,O GOVERNO FEDERAL ,CUJA FUNÇÃO É MANTER A HARMONIA SOCIAL,POR MEIO DO MINISTÉRIO DOS DIREITOS HUMANOS E DA CIDADANIA, JUNTOS DEVEM PROMULGAR LEIS QUE SEJAM MAIS RÍGIDAS QUANTO A CRIMES COMETIDOS NESTA INSTÂNCIA,A FIM DE PROTEGER OS IDOSOS CONTRA QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA. É PAPEL TAMBÉM DAS MÍDIAS PROMOVER AÇÕES DE INFORMAÇÕES PARA A POPULAÇÃO ACERCA DE COMO DENUNCIAR TAIS ATOS,COM A FINALIDADE DE FACILITAR E AJUDAR AS AUTORIDADES.ASSIM A REALIDADE DESTOARÁ DA OBRA DE DIMENSTEIN.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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